Destaques Esporte

Flamengo e Grêmio jogam no Rio de Janeiro pela Copa do Brasil

15 de setembro de 2021

Partida ocorre às 21h30 no Maracanã. Foto: Reprodução.

RIO DE JANEIRO – Flamengo e Grêmio é o único confronto dessa fase da Copa do Brasil que está praticamente definido, depois de um avassalador 4×0 em Porto Alegre. Na verdade, se fala mais das polêmicas extra campo, onde o Flamengo recorreu ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) uma liminar, que é uma decisão privisória, para colocar a torcida no Maracanã. Também contou com a aprovação da Prefeitura do Rio de Janeiro, fazendo um pacote de eventos do rubro-negro, que inclui as semifinais da Libertadores contra o Barcelona.

A polêmica existe porque o Grêmio não teve público na ida, e quando o Flamengo vendeu ingressos, foi contra o regulamento da Copa do Brasil de que só é permitida a presença de público nos estádios caso isso aconteça nos dois jogos das quartas. Porém, os cartolas resolveram ignorar esse item e estão confiantes de que não haverá punição.

O Grêmio até ameaçou não entrar em campo caso o Flamengo tivesse torcida nas arquibancadas, mas voltaram atrás e vão disputar a partida nessas condições. Flamengo e Grêmio se enfrentam hoje, 15, às 21h30 no Maracanã. O Grêmio confirmou a relação de atletas que está em deslocamento para o Rio de Janeiro para o compromisso da partida. Alguns titulares nem sequer integram a delegação por preservação. Assim, o time será confirmado com algumas alterações na formação.

Estão fora por opção da comissão técnica alguns dos principais jogadores do time: o volante Thiago Santos e os atacantes Alisson e Ferreira. O zagueiro Ruan não atuará por incerteza jurídica, já que teve um novo contrato publicado no BID após o prazo limite para inscrições na competição, e o lateral-direito Vanderson cumpre suspensão por ter sido expulso na partida de ida. Logo, a equipe será, no mínimo, mista no jogo desta quarta.