Destaques Esporte

Flamengo e Fortaleza jogam hoje

5 de setembro de 2020

Rubro-Negro está na sexta posição e Tricolor está em oitavo. / Foto: Divulgação

RIO DE JANEIRO – Em meio ao rodízio de titulares, o Flamengo trabalha para ter o atacante Gabigol e o meia Gerson à disposição para o jogo deste sábado, 5, contra o Fortaleza. Ambos foram a campo na quinta-feira, 3, e treinaram com bola, sem dores. O artilheiro teve entorse no tornozelo esquerdo, enquanto o meio-campista sentiu um problema no ombro esquerdo no jogo com o Santos. Ambos os casos são considerados leves pelos médicos, mas foram suficientes para deixa a dupla de fora da última partida do Rubro Negro, contra o Bahia.

Na ausência de Gabigol e Gerson, Pedro e Thiago Maia devem ser utilizados. Ambos fizeram um bom jogo contra o Tricolor baiano – o centroavante, inclusive, marcou dois gols. Os casos de Diego Alves e Bruno Henrique inspiram mais cuidados. Os dois não foram a campo treinar e seguem em tratamento em dois períodos. O goleiro sofreu uma lesão no ombro esquerdo, e o atacante teve edema ósseo no joelho direito.

O maior drama é no gol, já que César, diagnosticado com covid-19, ainda está em quarentena, e Gabriel Batista deve atuar novamente. Mesmo após cumprir suspensão, Bruno Henrique também tem a participação no jogo praticamente descartada. O Flamengo ainda não tem João Lucas, que se recupera de lesão muscular. Flamengo e Fortaleza já se encararam 14 vezes. O Urubu domina as estatísticas com sete vitórias. O Tricolor de Aço obteve cinco triunfos e aconteceram dois empates. O último encontro entre eles foi válido pelo Brasileirão do ano passado. No Nordeste, os flamenguistas se saíram melhores: 2 a 1. O Fortaleza soma oito pontos, na 10ª colocação. O Flamengo é o sexto, com 11 pontos.