Destaques Esporte

Flamengo e Fluminense decidem hoje o Carioca

15 de julho de 2020

Campeonato trouxe polêmica por ser o primeiro a retornar desde a paralisação do futebol. / Foto: Divulgação

RIO DE JANEIRO – Hoje, às 21h, o Flamengo enfrentará o Fluminense pelo final do Campeonato Carioca, no Maracanã. A partida será transmitida pelo SBT com exclusividade em televisão aberta e para todo território nacional.

Por ter somado mais pontos durante toda a competição, o Flamengo será o mandante da partida decisiva. O jogo acontecerá sem a presença de torcedores, em decorrências das medidas estabelecidas no Rio de Janeiro para combater o avanço do novo coronavírus.

Maior campeão carioca, o Flamengo pode conquistar a segunda taça consecutiva, já que também venceu no ano passado. O Fluminense, segundo time com mais títulos da competição, tenta acabar com um jejum que vem desde 2012.

O árbitro Grazianni Maciel Rocha é quem apitará o segundo jogo da final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense. Ele será auxiliado pelos assistentes Rodrigo Figueiredo e Thiago Henrique Farinha. A narração está por conta de Téo José que foi cedido pela Fox Sports apenas para essa partida.Grazianni apitou seis jogos do Campeonato Carioca deste ano, incluindo o Fla-Flu pela semifinal da Taça Guanabara, no dia 12 de fevereiro, que terminou com vitória rubro-negra por 3 a 2.

As partidas contarão com árbitro de vídeo (VAR). Neste segundo jogo, o responsável será João Batista de Arruda. A equipe de arbitragem para o Fla-Flu decisivo foi divulgada pela Comissão Operacional de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, em audiência pública, na sede da Ferj, na tarde desta segunda-feira.

No primeiro jogo da decisão do estadual, o Flamengo derrotou o Fluminense por 2 a 1. Agora, a equipe tricolor precisa vencer por dois gols para ser campeã. Para o time rubro-negro, basta um empate para levar o título estadual. Vitória do Flu por diferença de um gol levará a partida para os pênaltis.