Destaques Esporte

Flamengo conquista 36º título carioca da história

17 de julho de 2020

Mesmo com polêmicas, o Campeonato Carioca é do Flamengo. / Foto: Divulgação

RIO DE JANEIRO – Quem achava que a conquista estadual do Flamengo ocorreria sem dificuldades, se enganou. Após perder o título da Taça Rio e levar um “susto” no primeiro jogo da final, que acabou vencendo por 2 a 1, o Rubro-negro bateu o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã – com um gol de Vitinho aos 49 minutos do segundo tempo – e carimbou seu 36º título carioca da história.

Com o feito, o Flamengo aumentou sua hegemonia no Estado, já que o segundo mais vitorioso é justamente o Tricolor, que tem 31 troféus. O Vasco tem 24, e o Botafogo, 21. A decisão do estadual foi realizada com portões fechados em função da pandemia do coronavírus. O gol do título aconteceu quando Vitinho, que havia entrado no segundo tempo, recebeu na intermediária e arriscou o chute. No trajeto, a bola desviou no zagueiro Nino, enganou Muriel e morreu no fundo da rede.

Com o futuro indefinido em razão do interesse do Benfica (POR), o técnico português Jorge Jesus chegou ao quinto título pelo Flamengo justamente no dia em que comemora um ano no clube. Anteriormente, havia conquistado a Libertadores, o Campeonato Brasileiro, a Recopa e a Supercopa do Brasil. Além disso, ganhou também a Taça Guanabara deste ano. Segundo diversos veículos de imprensa de Portugal, a final do estadual pode ter marcado a despedida de Jesus do clube carioca. Ele ainda não se manifestou publicamente sobre o interesse do Benfica e recebeu o carinho dos atletas, que o jogaram para o alto e gritaram “olê, olê, olê, mister, mister” após a conquista.