Destaques Esporte

Flamengo comunica que vai executar compra de Pedro

10 de dezembro de 2020

Documento oficial foi enviado ao clube italiano para confirmar aquisição do atacante por 14 milhões de euros. /

Rio de Janeiro – Pedro vai ficar no Flamengo. A diretoria rubro-negra deu o último passo na noite de terça-feira e enviou à Fiorentina um e-mail comunicando oficialmente que vai exercer a opção de compra dos direitos econômicos do jogador. O prazo se encerrava nesta quinta-feira. A informação foi divulgada pelo jornalista Mauro Cézar Pereira e confirmada pelo ge.


Você também pode gostar de:

Sedest passa a atender Bolsa Família em sua sede

Receita Federal identifica indícios de sonegação no Sul de Minas Gerais

O Flamengo vai pagar 14 milhões de euros por Pedro. O montante será quitado em seis parcelas iguais, de cerca de 2,3 milhões de euros. Serão dois pagamentos a cada ano, se encerrando em 2023. O primeiro acontecerá no primeiro trimestre de 2021.

As duas parcelas de 2021 referentes a Pedro já foram incluídas no orçamento de 2021 que o Flamengo preparou. Esta é a única aquisição de direitos prevista pelo clube para a próxima temporada.

Pedro vai assinar contrato de cinco anos com o Flamengo – os valores já estavam acertados num pré-contrato feito desde o empréstimo. O atacante é o artilheiro da equipe no ano, com 20 gols em 39 partidas, desempenho que lhe rendeu nova convocação à seleção brasileira.