Destaques Esporte

Flamengo compra atacante de time da Série C do Brasileiro

17 de outubro de 2020

Gabriel Barros em ação pelo Ituano. / Foto: Divulgação

RIO DE JANEIRO – Nesta sexta-feira, 16, o Flamengo acertou a contratação do jovem atacante Gabriel Barros, da base do Ituano, por empréstimo. Ele irá, a princípio, para a equipe sub-20 rubro-negra. O garoto de 18 anos chegará ao Rio de Janeiro por empréstimo, com possibilidade de compra ao final do vínculo, que vai até dezembro de 2021. Gabriel é considerado por muitos o ‘novo Martinelli’, atacante vendido pelo próprio Ituano ao Arsenal, da Inglaterra. Inicialmente, Gabriel Barros será reforço do time sub-20, comandado por Mauricinho. Os valores e percentuais da negociação não foram revelados.

Só tenho a agradecer a Deus e à minha família por terem me dado todo o suporte necessário para chegar até o maior clube do país. Assinar com o Flamengo é o sonho de quase toda criança que joga bola na rua e, graças a Deus, eu consegui isso. Sou muito grato pelo meu tempo no Ituano e sei como essa experiência me preparou para esse desafio que é vestir a camisa rubro-negra. Jogar no Flamengo vai me dar uma visibilidade que nunca tive, então vou treinar bastante para corresponder às expectativas. Vou honrar as cores e os torcedores desse clube toda vez que estiver em campo, prometo”, disse Gabriel Barros.

Formado na base do Ituano, o jogador foi promovido ao elenco profissional nesta temporada após se destacar na Copa São Paulo. Em 14 jogos, marcou quatro gols. Ele vinha sendo titular e o camisa 10 do time de Itu na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Recentemente, o atacante ampliou o contrato com o Ituano até 2024.