Destaques Esporte

Flamengo apresenta técnico Torrent

4 de agosto de 2020

Novo treinador é apresentado à Nação, oficialmente. / Foto: Divulgação

RIO DE JANEIRO – O técnico Domènec Torrent foi apresentado oficialmente no Flamengo na segunda-feira, 3. Em suas primeiras declarações como comandante do Rubro-Negro, o catalão projetou um trabalho vitorioso e citou o legado de Jorge Jesus.

Torrent inciou a entrevista coletiva destacando a felicidade de estar no Flamengo. O treinador também aproveitou para agradecer Pep Guardiola, com quem trabalhou no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City.

Quero agradecer finalmente a Pep Guardiola. Foram muito importantes esses dez anos de trabalho. Todo o mundo sabe que quando se está com o melhor do mundo se aprende muito. Sou muito feliz de fazer parte dessa grande nação. Na Europa, quando se fala de Flamengo, todo mundo sabe que é um dos grandes clubes do mundo. Espero seguir ganhando, sei que é muito importante para Flamengo, Barcelona… Clubes top. Sinto-me feliz por fazer parte desse momento”, disse o treinador.

O novo técnico do Rubro-Negro também apontou que pretende respeitar o trabalho que vinha sendo desenvolvido por Jorge Jesus, ainda que aos poucos pretenda aplicar suas ideias.

Respeito muito Jorge Jesus, ganhou tudo com o Flamengo. Nós temos nosso próprio estilo, pouco a pouco vamos implementar. Mas pouco a pouco, tem que se respeitar o trabalho de Jesus e jogadores, foi um projeto ganhador. Aos poucos colocamos o nosso próprio, muito similar ao de Jesus, ofensivo, mas com pequenas diferenças. Tem que se respeitar quando um treinador é jogador, conheço Jesus quando trabalhava no Benfica e Sporting, parece um grande técnico. Queremos continuar ganhando títulos, com nosso próprio estilo”, explicou.

Ainda sobre Jorge Jesus, Domènec negou que tenha contato com o português, mas diz que acompanhou muitos jogos do Flamengo sob seu comando.

Não tenho contato com ex-treinador, mas com todos do Flamengo que estão agora trabalhando. Vi muitos jogos do Flamengo, tenho claro como jogava Jesus e como eu quero jogar. O mais difícil quando você é vencedor é ser vencedor novamente. Estamos aqui para que o Flamengo seja vencedor por muitos anos. O mais importante é um projeto ganhador que dure muito tempo no Flamengo”, concluiu.