Destaques Esporte

Flamengo

21 de outubro de 2020

O treinador Jorge Jesus teve que comparecer à Justiça portuguesa para prestar esclarecimentos em relação ao processo do Football Leaks. O técnico teve seu contrato da época em que trabalhou no Sporting vazado, em um dos casos que resultaram na prisão do hacker Rui Pinto, mas não se incomodou com a situação. Apesar das questões extra-campo, o técnico Jorge Jesus tem feito um bom trabalho no comando do Benfica desde que saiu do Flamengo.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Ramonzinho
  • Anulação de partida
  • Módulo II
  • Covid-19
  • Vôlei

Ramonzinho

A família do ex-jogador Ramonzinho, morto em março deste ano, aos 21 anos, vítima de um quadro de insuficiência renal grave, está acionando o Botafogo na Justiça e acusa o clube de ter abandonado o atleta “no leito que resultou na sua morte”. Os familiares pedem R$ 1.218.137,50. De acordo com eles, os problemas de saúde do jogador começaram quando o atleta disputou a Copa São Paulo de 2019 pelo Botafogo.

Anulação de partida

O São Paulo entrou no STJD com uma ação para tentar a anulação da partida contra o Atlético-MG em que o time perdeu por 3 a 0. O clube alega que houve erro de direito na anulação do gol de Luciano pelo VAR. A solicitação do Tricolor acontece depois que Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, admitiu em entrevista ao Seleção SporTV na semana passada que houve um erro na utilização do VAR no lance. Na ocasião, foi anulado um gol de Luciano por impedimento – o jogo estava 0 a 0.

Módulo II

Nesta quarta-feira, ocorrem cinco partidas pelo Campeonato Mineiro do Módulo II. Guarani x Athletic e Betim x Tupi são os confrontos das 15h. Meia hora mais tarde, serão realizados os jogos Ipatinga x Pouso Alegre, Nacional de Muriaé x Mamoré e Democrata-GV x Democrata-SL. A nona rodada será encerrada com Serranense x CAP de Uberlândia, às 19h.

Covid-19

O Itapetininga abriu mão de participar do Troféu Super Vôlei após oito pessoas testarem positivo para coronavírus. A estreia seria na próxima quinta-feira, 22, contra o Cruzeiro. O time realizou os testes em 20 pessoas, entre atletas e comissão técnica. Como o torneio irá durar quatro dias (21 a 24 de outubro), a equipe achou melhor desistir da competição e se preparar para a estreia na Superliga, no dia 31 de outubro.

Vôlei

Em um jogo com emoção, o Sesc-Flamengo bateu o Fluminense por três sets a zero (parciais de 25/17, 25/19 e 25/22) e levou a taça do Campeonato Carioca Feminino de Vôlei. Como Sesc, a equipe de Bernardinho conquistou seu 16º título, o quarto seguido. Como Flamengo, o time encerra um jejum de 36 anos sem levar a medalha de ouro do Estadual (Flamengo e Sesc se juntaram nesta temporada). Mesmo com a derrota no jogo desta segunda, o Fluminense, com 28 títulos, segue como maior vencedor do torneio.