Destaques Esporte

Flamengo

9 de outubro de 2020

O Flamengo já se movimenta para manter Pedro no clube. Destaque da equipe em 2020, o artilheiro marcou seis gols nas últimas cinco partidas e assumiu de vez o ataque rubro-negro na ausência de Gabigol. Valorizado, ele está na pauta da diretoria, que conversa com os empresários do jogador para definir o melhor formato de negócio. O empréstimo de Pedro, que pertence à Fiorentina, vai até dezembro. Este também é o prazo que o Flamengo tem para exercer a compra do jogador. No total, precisa pagar 12 milhões de euros (R$ 79 milhões na cotação atual).


O que você também vai ler neste artigo:

  • Neymar
  • Cruzeiro
  • Vasco
  • Handebol

Neymar

É incerta a presença de Neymar em campo na estreia da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Em entrevista coletiva virtual realizada ontem, 8, em São Paulo, o técnico Tite disse que ainda vai esperar uma nova avaliação do camisa 10 para definir a escalação do Brasil contra a Bolívia. A partida acontece nesta sexta-feira, 9, às 21h30, na Neo Química Arena.

Cruzeiro

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, disse que os gramados da Toca da Raposa II estão “deploráveis” e, por isso, defendeu que o time passe um período em Atibaia-SP. O mandatário celeste afirmou que a Raposa negociou e vai fazer o pagamento pelo uso do local no interior de São Paulo apenas em 2021. O Cruzeiro embarca para Atibaia-SP hoje, 9, e volta para Belo Horizonte na próxima quinta, 15. Essa informação foi publicada primeiro pelo site Uol.

Vasco

O Vasco informou, em nota oficial em seu site, que o técnico Ramon Menezes não está mais no comando da equipe. O treinador estava havia seis jogos sem vencer e na quarta-feira, 7, perdeu por 3 a 0 para o Bahia. Anteriormente, havia sofrido uma goleada de 4 a 1 para o Atlético-MG em Belo Horizonte. Ramon deixa o Vasco depois de pouco mais de seis meses no comando e 16 partidas disputadas (duas pelo Carioca, duas pela Copa do Brasil e 12 pelo Brasileirão). Ao todo, foram oito vitórias, três empates e cinco derrotas.

Handebol

Durou dois meses, alguns dias, nenhum jogo e nenhum treino a terceira passagem de Washington Nunes pelo comando da seleção brasileira masculina de handebol. O treinador foi demitido esta semana antes de sequer se reunir com a equipe, que ele chegou a convocar para um período de treinamento em Portugal a partir do próximo dia 30 de outubro. A equipe tem boas chances de ir à Olimpíada. Washington Nunes é o técnico preferido do presidente eleito (e agora afastado) Manoel Luiz Oliveira, mas tem desavenças com Ricardo Souza, o Ricardinho, eleito vice e agora presidente em exercício.