Destaques Esporte

Flamengo

2 de outubro de 2020

O Flamengo está classificado para as oitavas de final da Libertadores. Na quarta-feira, 30, com muitos meninos da casa, o Rubro-Negro se impôs e venceu com autoridade o Independiente del Valle (EQU). Após ser derrotada por 5 a 0 em Quito, a equipe venceu por 4 a 0, com gols de Lincoln, Pedro e Bruno Henrique (2), fez a festa no Maracanã e carimbou a vaga. Agora os cariocas voltam a focar no Brasileiro. No domingo, 4, o Flamengo recebe o Athletico, às 16h.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Renovação
  • Eliminado
  • Cruzeiro
  • Botafogo

Renovação

O zagueiro Natan, do Sub-20, foi um dos destaques do Flamengo na partida contra os equatorianos. O atleta participou também do jogo contra o Palmeiras, no qual teve excelente atuação. Com seu contrato acabando (se encerra em dezembro de 2021), o Fla busca a renovação. A diretoria do clube já tem conversas avançadas com a empresa Brio, que cuida da carreira do jovem de 19 anos.

Eliminado

Fernando Diniz está mantido como técnico do São Paulo, segundo o diretor executivo de futebol Raí. Após a derrota por 2 a 1 para o River Plate, na Argentina, e a eliminação na fase de grupos da Libertadores, o dirigente falou em manutenção do treinador no cargo. “A gente sabe que tem muito trabalho, muita seriedade, muito conteúdo, mas a gente tem que melhorar. Temos a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, então temos que acreditar nisso e o São Paulo tem que vencer”, afirmou.

Cruzeiro

O diretor de futebol Ricardo Drubscky está de saída do Cruzeiro. A decisão do presidente Sérgio Santos Rodrigues foi comunicada ao dirigente no fim da manhã desta quinta-feira, 1º. O técnico Ney Franco admitiu a saída de Drubscky em entrevista à TV Band Minas. “Decisão totalmente diretiva, eu não tenho influência nenhuma nessa decisão. O Ricardo é meu amigo, um profissional que eu respeito, eu não tenho opinião nessa decisão do clube”, disse.

Botafogo

Paulo Autuori não é mais técnico do Botafogo. O treinador deixa o cargo depois da derrota para o Bahia por 2 a 1 em jogo adiado pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Uma conversa entre dirigentes e Autuori terminou com o desligamento do comandante ontem, 1º. O clube anunciou Bruno Lazaroni como substituto. Além disso, Tulio Lustosa foi contratado para exercer a função de gerente de futebol.