Destaques Esporte

Flamengo

25 de setembro de 2020

O Sindicato de Atletas de São Paulo emitiu um comunicado oficial na quinta-feira, 24, pedindo o adiamento da partida entre Palmeiras e Flamengo, marcada para domingo, 27. A nota afirma que a partida apresenta “fortes indícios de risco à vida dos atletas profissionais e demais membros dos clubes”, por conta dos muitos casos de covid-19 na equipe carioca. O Rubro-Negro tem 16 casos confirmados de coronavírus no elenco. Ainda não há uma decisão concreta por parte da CBF.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Caldense
  • Cruzeiro
  • Atlético – MG
  • Grêmio
  • Elias deixa Santos

Caldense

Os oito integrantes da Caldense que testaram positivo para a covid-19 e desfalcaram a equipe na estreia da Série D estão liberados para a próxima partida da equipe, no próximo sábado,26, às 19h30, contra o Atlético-BA. No último jogo, desfalcada e tendo o pedido de adiamento da partida negado pelo STJD, a Veterana estreou contra o Brasiliense, no Distrito Federal, perdendo por 3 a 1. O confronto de sábado marcará a primeira partida na história entre as equipes.

Cruzeiro

Mesmo sem poder registrar jogadores, o Cruzeiro segue reforçando seu elenco. Nesta semana, o meia Giovanni Piccolomo desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, para fazer exames e assinar contrato até o fim de 2021. Ele estava no Coritiba e rescindiu o contrato na quarta-feira, 23. Se aprovado nos exames, Giovanni já começará a treinar com o elenco comandado por Ney Franco. Mas só poderá ir a campo quando o time resolver a situação com a Fifa

Atlético – MG

O jogador Thiago Neves virou um assunto do passado para a diretoria do Atlético-MG. A quase contratação, entretanto, ainda pode render capítulos entre as partes. O jogador notificou o Galo pedindo ressarcimento de R$ 20 milhões de um contrato não cumprido. O clube mineiro respondeu, afirmando que o pedido não procede, por inexistência de contrato válido.

Grêmio

Principal destaque do Grêmio desde o retorno do futebol, Pepê já chama atenção de clubes da Europa. Além de uma proposta do Wolverhampton, da Inglaterra, o atacante agora virou alvo do Atalanta, da Itália. A equipe gaúcha já havia se preparado para o interesse dos europeus e renovou recentemente o contrato do atleta até 2024, com aumento de salário e da multa rescisória. O jogador virou a principal opção para o ataque após a venda de Everton Cebolinha para o Benfica

Elias deixa Santos

O Bahia anunciou a contratação do volante Elias, ex-Corinthians. Seu último clube foi o Atlético-MG, mas ele treinava com o Santos, clube com o qual estava apalavrado. O Peixe, no entanto, não pôde registrá-lo, devido a uma punição da Fifa. Diante disso, o atleta comunicou ao clube paulista que não ficaria na Vila Belmiro e acertou com a equipe baiana. O contrato assinado é válido até o fim do Brasileirão, previsto para fevereiro de 2021.