Destaques Esporte

Flamengo

2 de julho de 2020

O Flamengo vendeu os direitos de transmissão internacionais do jogo de ontem, 1, contra o Boavista, pela última rodada da Taça Rio, para a plataforma “MyCujoo”, que exibiu a partida pela internet para o exterior. Todos os países do mundo, com exceção do Brasil, tiveram acesso ao jogo. A transmissão terá imagem e narração feitas pela FlaTV. Dessa forma, os demais países puderam assistir ao jogo de forma simples. A plataforma é gratuita e só precisa de acesso à internet.

Messi

Menos de uma semana depois de completar 33 anos e 862 jogos depois, Lionel Messi tornou-se o segundo jogador em atividade a alcançar os 700 gols oficiais. O outro autor da façanha é Cristiano Ronaldo. O português atingiu a incrível marca das sete centenas de bolas na rede em outubro do ano passado, na derrota por 2 a 1 de Portugal para a Ucrânia. Tinha 34 anos. E 976 partidas disputadas. Ou seja: Messi precisou de 114 jogos a menos para marcar a mesma quantidade de gols.

De fora

Gabigol estava fora da partida do Flamengo contra o Boavista ontem quarta-feira, válida pela 5ª rodada da Taça Rio pois o jogador sentiu um desconforto muscular e dessa forma foi poupado do confronto. Artilheiro da equipe na temporada, com 11 gols marcados, o camisa 9 seguirá em preparação visando a semifinal da Taça Rio. O jogador está pendurado, com dois cartões amarelos na competição. A partir da semifinal, a contagem é zerada e o jogador não terá mais a
preocupação.

Retorno

Cerca de duas semanas após sofrer um estiramento no tornozelo esquerdo, o lateral Patrick Brey se recuperou e retornou aos treinos do Cruzeiro. Na manhã desta quarta-feira, o jogador realizou trabalhos físicos em um dos campos da Toca da Raposa II. O restante do grupo participou de atividades técnicas e táticas comandadas pelo técnico Enderson Moreira.  Patrick Brey é uma das opções para a lateral esquerda do elenco conduzido por Enderson.

Solidariedade

A rifa on-line para ajudar funcionários e famílias dos atletas da base do América já arrecadou 40% da meta em duas semanas. O dinheiro das doações será revertido para a aquisição de cestas básicas. Até o momento, R$ 3.938 já foram coletados, tendo como meta final a arrecadação de R$ 10 mil. A campanha continua até o dia 30 de julho. Os doadores ainda concorrem a camisas dos volantes Juninho e Zé Ricardo. O capitão alviverde ainda doou um par de chuteiras.

Treinamento

Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo foram liberados para retomarem normalmente os treinos em seus respectivos CTs a partir de quarta-feira, 1º de julho, conforme determinação do Governo do Estado de São Paulo. Durante a semana passada, os clubes realizaram os testes para coronavírus e outros exames físicos e fisiológicos com os atletas. Porém, ainda há total indefinição sobre datas do retorno dos jogos para esse quarteto.