Destaques Esporte

Final da Taça Passos será entre Portuguesa e Penha II

Por Ézio Santos/ Especial

22 de dezembro de 2020

PELA COPA PASSOS, A PORTUGUESA LEVOU A MELHOR NOS DOIS CONFRONTOS FINAIS DIANTE DO PENHA II. / Foto: Divulgação

PASSOS – Depois de quase oito meses paralisada pela pandemia do novo coronavírus, a decisão da Taça Passos de futebol amador promovida pela Liga Passense de Desportos (LPD) será realizada no próximo domingo, dia 27. A ‘briga’ pelo troféu de campeão vai ser entre Portuguesa e Penha II, às 10h, no estádio Municipal Virgílio Otávio de Vasconcelos.

Na manhã do dia 20, pela fase semifinal, a Portuguesa garantiu a primeira vaga na decisão do torneio ao vencer o Novorizontino por 2 a 1, gols de Alexandro, descontando Wesley Avelino. No jogo de fundo, Palmeirinha e Penha II empataram por 1 a 1, gols de Diego e Felipe, respectivamente. Na disputa de penalidades máximas, o Palmeirinha perdeu pelo placar de 4 a 3, e foi desclassificado da fase final de forma invicta, ao obter ao longo da competição, cinco vitórias e dois empates.

Curiosamente, a Portuguesa já enfrentou o Penha II duas vezes na final da Copa Passos de futebol amador, também promovida pela LPD, e levou a melhor nos dois confrontos. Desta vez, o confronto vale o título da Taça Passos, que poderá ser realizado no estádio Municipal Geraldo Starling Soares. A informação é do diretor de Competições da Liga, Aílton José de Aquino.

Para chegar à fase final, cujo regulamento prevê disputa de pênaltis para se conhecer o campeão em caso de empate no tempo regulamentar, a Portuguesa venceu cinco vezes, empatou uma e perdeu outra. Já o Penha II conquistou cinco vitórias e duas derrotas.

Desde a primeira rodada da Taça Passos, o técnico Reginho teve à sua disposição os seguintes atletas: Webert, Mancha, Belline, Matheus, Espeto, Pintinha, Magrão, Thiago, Paulista, Jefinho, Túlio, Adirlei, João Torresmo, Pacheco, Ezinho, Zé Antônio, Cabral, João Rafael, Robinho, Paulista, Frango, Luzinho, Testa , Flanken, Edmar e Deivid. Auxiliares-técnicos, Bozó e Maicon; preparado de goleiros, Ígor Inocêncio, diretor de Marketing, Marco Paulo da Costa, presidente, Vítor Barreto Vilela.

Já o treinador Serjão, do Penha II, poderá contar com estes jogadores para a disputa do título inédito: Vinícius, Gabriel Cardoso, Gabriel Henrique, Maicon Antônio, Émerson, Baiano, Bruno, Maicon Leandro, Marco Aurélio, Thiago Vicente, Patrick, Zé Dentão, Josimar, Felipinho, Juliano, Lucas, Marcos Roberto, Lelêu, Joninha, Buré, Binho, Danilton, Thalinho, Jhonatas Moreira, Maicon Antero, Henrique e Túlio. O diretor de Futebol é Rodrigo de Souza, o presidente, Yago Antônio de Souza.