Destaques Do Leitor

Fiação de internet pendurada

4 de novembro de 2020

A cidade de Passos chega ao final de mais um mandato de prefeito e de vereadores com seus velhos problemas sem solução. A falta de cuidados para com as praças, parques infantis, o estádio Starling Soares, a praça de esportes Baru de Pádua, que são espaços para lazer e esporte, continuam naquela situação precária, quando poderiam estar servindo para nossa população, principalmente crianças e adolescentes fazerem atividades saudáveis.

A esses problemas se somam – e isso já faz anos e anos – os tais fios de operadoras de internet. Eles invadiram e tomaram conta dos postes de iluminação pública, sem que haja uma regra ou norma ou protocolo ou seja lá o que for por parte da prefeitura. As operadoras também estão pouco se lixando se esses fios ficam pendurados, colocando em risco as pessoas. Já pensou um idoso, uma criança, uma mulher grávida se enroscando nessa fiação? Vamos ver o próximo prefeito tem esse tipo de preocupação e se os futuros vereadores serão mais vigilantes para com a nossa cidade. A atual legislatura foi um fiasco, a pior de todas.

C.H. Maia – Passos/MG


007

O espião 007 foi criado pelo escritor Ian Fleming (1908-1964). O glamour da espionagem foi levado às telas do cinema, durante a guerra fria (1947-1991), como reflexo de sua época. A interpretação marcante de Sean Connery (1930-2020), com trilha sonora e abertura do filme, com o personagem, criou um padrão estético. Ele chegou a voltar à ativa para um sétimo filme, embora não oficial na contagem da franquia. Roger Moore (1927-2017) também interpretou o famoso agente em sete filmes. O fim da guerra fria coincide com os dois filmes de Timothy Dalton e o posterior hiato de longos seis anos sem lançamentos. O agente 007 interpretado por Pierce Brosnan (4 filmes) e Daniel Craig (5 filmes), em contexto de pós-guerra fria, mostra a renovação do personagem num mundo mais complexo, com desafios e ameaças distintas. O personagem é eterno assim como a interpretação dos atores que deixam saudade.

Luiz Roberto Da Costa Jr. – Campinas/SP