Cultura Destaques

Festival de Teatro de Passos homenageia Clélia Monteiro

Por Adriana Dias / Redação

23 de janeiro de 2021

Foto: Divulgação

PASSOS – A comissão organizadora do 5º Festival Nacional de Teatro de Passos (FNTPassos) informou que a artista escolhida para ser homenageada é Clélia Cândida Monteiro, natural de Boa Esperança, mas que diz se considerar passense, por ter vindo morar na cidade com apenas dois anos de idade. A edição deste ano do festival, assim como no de 2019, será realizada de forma virtual, do dia 18 a 25 de julho.

De acordo com o diretor de teatro e organizador do festival, Maurílio Romão, a escolha foi pensada e discutida com os membros da comissão organizadora e não poderia ser melhor representação.

Todos os anos nós fazemos um estudo de possibilidades de homenageados. A Clélia é uma artista que vem participando da organização desde o primeiro festival e tem uma rica história com o teatro em Passos. Foi do Grupo de Teatro Alfa, esteve como diretora de Cultura da prefeitura de Passos na gestão de Nelson Maia e faz parte do Grupo Vastafala. Estamos muito bem representados e entendemos que esta é a sua hora de receber a honraria”, disse Romão.

Para Clélia foi uma grata surpresa quando recebeu a ligação de que seu nome foi escolhido para esta linda homenagem.

Agora estarei ladeada por grandes artistas como Silas Figueiredo, o primeiro homenageado; Antônio Teodoro Grilo, o 2º e que foi meu diretor em várias peças teatrais; a amiga do Vastafala, Gilda Parenti, que recebeu a 3ª homenagem. O quarto festival homenageou o diretor teatral Reinaldo Barbosa e agora sou eu”, brindou Clélia. Em breve a Folha traz uma longa entrevista com a artista.