Destaques Esporte

Ferj quer penhora de R$ 17 mi da Globo

27 de julho de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

RIO DE JANEIRO – A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) entrou com novo processo contra o Grupo Globo. A federação pede que uma liminar seja deferida para que sejam penhorados R$ 17.291.105,60 da emissora. O caso corre 24ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), com a juíza Eunice Bitencourt Haddad, a mesma magistrada que vem tratando os outros processos entre a Ferj e a Globo nos tribunais.

A dívida alegada é referente à quarta parcela pela temporada 2020 do Campeonato Carioca, que a Ferj argumenta nos autos estar em atraso desde o dia 5 de abril deste ano, por televisão aberta, fechada e PPV. O Grupo Globo e a federação entraram em acordo devido à crise financeira pela pandemia da Covid-19 e acertaram que o prazo para pagamento seria estendido até o último dia 10, o que não foi feito após este período.

Na ação, a Ferj alega que o Grupo Globo está usando a dívida como uma forma de coagir a entidade. A emissora enviou recibos para que fosse reconhecido pela Ferj a rescisão do contrato do Campeonato Carioca, anunciada pela Globo após a transmissão do jogo do Flamengo pela FlaTV se valendo da Medida Provisória vigente sobre os direitos de transmissão.