Destaques Esporte

Felipão monta lista de reforços para o Cruzeiro

22 de outubro de 2020

Felipão deseja reforços e contará com volta de investidor para reforçar a Raposa. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – O técnico Luiz Felipe Scolari comandou o Cruzeiro pela primeira vez na última terça-feira, 20, contra o Operário, pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão. O treinador, antes mesmo de sua estreia com o pé direito, já que venceu por 1 a 0, recebeu do clube a promessa de reforços. A Raposa precisou pagar dívida na Fifa para, novamente, ganhar condição de inscrever atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

E para cumprir a promessa, a diretoria do Cruzeiro contará com o apoio do maior investidor do clube, que por um momento se afastou dos aportes, mas retomou sua participação. Inclusive, tem o dedo desse parceiro na chegada do próprio Felipão. A informação é de que haverá investimento para trazer, dentre outras posições, um nome importante para o ataque, jogador com experiência e característica de velocidade. O treinador também teria detectado a necessidade de pelo menos mais dois reforços, um para a zaga e outro para a meia – a lateral esquerda será analisada. A vontade de seguir como manager no futebol e os contatos que possui no universo do esporte, podem ser trunfos do Cruzeiro na busca por reforços.

O treinador, que ficou mais de um ano sem trabalhar, volta a fazer o que gosta. E, por isso, quer mais investimentos para o time buscar, quem sabe, o maior objetivo da temporada, que é o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. “Tenho saudade de comandar um time. O projeto que o Cruzeiro nos deu é o projeto que entendemos ser perfeitamente viável”, disse antes da partida contra o Operário.