Destaques Esporte

Felipão entra no radar do Flamengo para substituir Ceni

27 de janeiro de 2021

Nome do ex-técnico da Seleção foi veiculado em reunião de diretoria do time rubro-negro, que até então tem Rogério Ceni como técnico. / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – Rogério Ceni, por enquanto, está mantido como técnico do Flamengo até o final do Brasileiro. Sua situação no clube, porém, é muito delicada. Ele só seguirá no cargo se conseguir o título, hipótese hoje improvável. Por causa disso, a diretoria do clube, em silêncio, vem avaliando nomes que poderiam servir para conduzir a equipe na nova temporada. Um dos que foram mencionados é Luiz Felipe Scolari, que acaba de deixar o Cruzeiro.

A favor de Felipão contam a larga experiência, sua vocação de unir o grupo em torno de objetivos e o currículo de vencedor. Uma corrente expressiva do Flamengo defende que o eventual substituto de Ceni tenha esse perfil. Vanderlei Luxemburgo, no Vasco, também foi citado pelos dirigentes do rubro-negros.

A ordem no clube é não deixar que essa iniciativa, de discutir a futura comissão técnica, venha a público num momento em que o Brasileiro chega à reta final e o Flamengo, apesar dos tropeços, ainda se vê na briga pelo título. Mas entre dirigentes e conselheiros do Flamengo há relações próximas que impedem o sigilo de algumas informações.

À imprensa, um desses representantes do Flamengo garantiu que Ceni só não foi demitido ainda em razão da alteração do calendário do futebol provocada pela pandemia de covid-19.

Se estivéssemos agora na pré-temporada, como era de praxe, já tinha mudado tudo. Mas com o Brasileiro de 2020 ainda em curso, a cautela fala mais alto. Até para que não seja cometido novo erro (na contratação do técnico)”, disse à reportagem um dos mais atuantes conselheiros do clube, com trânsito livre na sala do presidente Rodolfo Landim.