Destaques Esporte

Federeção Mineira mantém jogo de Cruzeiro e Atlético neste domingo em BH

12 de abril de 2021

Havia a possibilidade de o confronto ser suspenso, devido à recomendação em conjunto do MPT, Defensoria Pública da União, MPs de Minas e da União. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – O clássico entre Cruzeiro e Atlético, marcado para hoje, domingo (11), às 16h, está confirmado. Após reunião na tarde desta sexta-feira, decidiu-se pela manutenção da partida, válida pela nona rodada do Campeonato Mineiro, bem como os demais jogos do Módulo I.

Havia a possibilidade de o confronto não ocorrer, devido a uma re emitida em conjunto do Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública da União, MPs de Minas e da União, que solicitou a suspensão de todos os jogos no Estado até “a situação epidemiológica permitir”.

No entanto, na reunião realizada nesta tarde na sede da Federação Mineira de Futebol, decidiu-se pela manutenção da partida. Até o fim da noite desta sexta-feira, porém, entidade máxima do futebol do Estado ainda não havia se pronunciado oficialmente a respeito.

Procurado, o Atlético respondeu por meio da assessoria que o clássico está confirmado. Informalmente, pessoas ligadas ao Cruzeiro disseram o mesmo. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) foi evasiva em relação ao imbróglio.

A Secretaria recebeu o ofício do Ministério Público nesta sexta-feira e está avaliando a recomendação para se posicionar no prazo previsto”, respondeu por meio da assessoria.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) informou que não havia sido comunicado se a recomendação seria acatada.

De qualquer forma, eles têm prazo até ontem, sábado, para comunicar o recebimento da recomendação”, explicou o órgão, também via assessoria.