Destaques Esporte

Fase decisiva no Mineiro será termômetro antes da Série B para o Cruzeiro

30 de abril de 2021

Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – O Cruzeiro espera aproveitar a fase decisiva do Campeonato Mineiro como “termômetro” visando ao principal objetivo de 2021, que é o retorno à elite do Brasileirão. No estadual, o time celeste faz a semifinal contra o América nos dois próximos domingos, às 16h, em Mineirão e Independência. Se avançar, enfrentará o ganhador de Atlético x Tombense na decisão. Na Série B, a estreia será em 28 ou 29 de maio, diante do Confiança, em Sergipe.

Depois de vários testes, o técnico Felipe Conceição encontrou uma equipe-base com Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Rômulo; Bruno José, Airton e Rafael Sobis. No banco de reservas há jogadores outrora titulares, casos do zagueiro Eduardo Brock, do lateral Alan Ruschel, do volante Jadson, do meia Marcinho e dos atacantes Felipe Augusto, William Pottker e Marcelo Moreno.

No domingo, o setor ofensivo do Cruzeiro despontou na goleada por 4 a 0 sobre o Patrocinense, pela 11ª rodada. William Pottker, que substituiu o suspenso Rafael Sobis, destacou-se com dois gols e uma assistência. Matheus Barbosa e Jadson também balançaram a rede.

A vitória diante do Patrocinense foi a quinta do Cruzeiro nos últimos sete jogos. Entre os resultados favoráveis, destaque para o 1 a 0 sobre o Atlético, pela 9ª rodada do Mineiro, e o 1 a 0 em cima do América de Natal, pela 2ª fase da Copa do Brasil. Nesse hiato, o time só perdeu para o Pouso Alegre (1 a 0), no estádio Manduzão, no Sul de Minas, pela 10ª rodada do estadual.

O clássico na semifinal será relevante também em razão do nível do América, promovido à elite nacional como vice-campeão da Série B de 2020. Entre os recém-contratados está o meia Bruno Nazário, que passou pelo Cruzeiro sem brilho em 2016, porém mostrou bom futebol a serviço de Guarani e Botafogo.

Nazário fez um belo gol em jogada ensaiada de cobrança de falta na vitória por 5 a 0 sobre a URT, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. Quem também marcou nesse jogo foi o centroavante Rodolfo, artilheiro do elenco alviverde na temporada 2021, com cinco gols em 13 partidas. Outros atletas com boa participação na campanha de acesso do Coelho são o goleiro Matheus Cavichioli, o zagueiro Anderson, os volantes Zé Ricardo e Juninho, os meias Alê e Felipe Azevedo e o atacante Ademir.