Destaques Esporte

Fagner e William podem desfalcar o Corinthians

Leonardo Pedro

29 de junho de 2022

Técnico corintiano lamenta desfalques na equipe./ Foto: Reprodução.

SÃO PAULO – O Corinthians recebeu o Boca Juniors (ARG) na noite da última terça-feira, 28, em Itaquera, na Neo Química Arena, onde empatou por 0 a 0. Em coletiva pós-jogo, o técnico português Vítor Pereira falou sobre as lesões de Fagner e William, e a dificuldade enfrentada para montar um elenco competitivo em meio aos numerosos desfalques.

O clássico continental disputado entre Corinthians e Boca Juniors não teve o placar esperado por ambas as torcidas, mas deixou claro que mesmo desfalcado o Corinthians tem chances de voltar da Argentina vitorioso, na próxima semana.

O Timão foi a campo sem Renato Augusto, Paulinho, Maycon, Gustavo Mosquito e Du Queiroz. Perdeu o Fagner e William no segundo tempo por lesões. O técnico Vítor Pereira se posicionou sobre as ausências de peças fundamentais na partida, e voltou a criticar o calendário do futebol brasileiro. “O calendário brasileiro vai nos massacrando, retirando jogadores. Hoje, mais dois. Temos que ir ao Fluminense e depois à Argentina, com o Boca, em casa.”

Quando questionado sobre esse ser o momento de gestão mais difícil que já passou por um clube, o português não exitou em confirmar. Segundo ele, o clube tem um time completo de desfalques, e fez um paralelo com a equipe do primeiro confronto contra o Boca na Libertadores, vencido por 2 a 0, gols de Maycon, que não jogou na terça-feira.

O jogo de volta acontecerá no dia 5 de julho, mas o Corinthians tem o Fluminense pela frente, no dia 2. De acordo com Vítor, as lesões de Fagner e William não são daquelas que o atleta se recupera em 4 dias, o que deixou claro que o técnico está preparado para não contar com a dupla na volta.

Algumas horas após o jogo, o camisa 10, William, começou tratamento para a sua lesão no ombro direito, deslocado no segundo tempo. Durante o jogo, o atacante conseguiu colocar o ombro no lugar, pediu para não ser substituído, mas após alguns minutos deixou o campo, e deu lugar a Fábio Santos.