Destaques Esporte

Fábio Santos retorna ao Timão

19 de outubro de 2020

Lateral deixará o Atlético-MG de graça. / Foto: Divulgação

SÃO PAULO – Cinco anos após deixar o Corinthians para jogar no futebol mexicano, Fábio Santos deve ser anunciado até o começo da semana como o 11º reforço da temporada. O jogador aguarda apenas a formalização da rescisão com o Atlético-MG para chegar a São Paulo e assinar contrato com o time. A tendência é de que tudo se resolva neste fim de semana. O novo vínculo terá vencimento em dezembro de 2021.

A grande motivação corintiana para a contratação do lateral esquerdo é o fato de que Sidcley, ligado ao Dínamo de Kiev, deixará o Timão ao fim deste ano, quando se encerrará seu empréstimo. Em dezembro também chegaria ao fim o contrato de Fábio Santos com o Atlético-MG e dificilmente haveria uma renovação. Aos 35 anos, o lateral-esquerdo retorna ao clube em que viveu os melhores momentos da sua carreira como uma indicação de Vagner Mancini. Pelo Corinthians, foram 214 jogos entre 2011 e junho de 2015, 14 gols e seis títulos: Mundial de Clubes (2012), Libertadores da América (2012), Brasileirão (2011 e 2015), Paulista (2013) e Recopa Sul-Americana (2013).

O atleta é visto como uma oportunidade de mercado por ter contrato apenas até dezembro com o time de Belo Horizonte e não vir sendo utilizado no Brasileiro. O defensor jogou cinco partidas neste Brasileiro, sendo apenas uma como titular – no duelo em questão, foi substituído ainda no intervalo. O contrato deve ser até o fim de 2021 e, assim como ocorreu com Otero e Cazares, ele sairá de graça do Atlético-MG. Fábio Santos disputou 13 partidas na temporada, cinco delas no Campeonato Brasileiro. No Timão, ele chegará para compor elenco. A titularidade deve seguir com Lucas Piton.

Durante a Era Sampaoli, já se despediram do Galo os goleiros Matheus Mendes e Michael, o zagueiro Iago Maidana, o lateral-esquerdo Lucas Hernández, o lateral-direito Patric, os volantes Gustavo Blanco, Léo Sena e Ramón Martínez, os meias Cazares e Bruninho, o meia-atacante Otero e os atacantes Ricardo Oliveira, Franco Di Santo, Edinho e Bruno Silva.

Por outro lado, se 16 jogadores deixaram o elenco alvinegro, dez atletas já foram contratados desde que o treinador argentino chegou. Um deles é o volante Léo Sena, que não se adaptou ao estilo de jogo de Sampaoli e foi emprestado ao Spezia-ITA. Além de Léo Sena e Zaracho, os outros jogadores que foram contratados pelo Atlético desde março são: o goleiro Everson, os zagueiros Bueno e Junior Alonso, o lateral-direito Mariano, o meio-campista Alan Franco e os atacantes Keno, Marrony e Eduardo Sasha.