Destaques Esporte

Fábio Santos pode ir para a zaga do Atlético Mineiro

27 de junho de 2020

Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – O técnico Jorge Sampaoli vem implementando seu estilo de jogo no Atlético. Com o argentino, o torcedor pode esperar muitas mudanças. Uma delas pode ser a utilização do lateral-esquerdo Fábio Santos na zaga. O jogador revelou a possibilidade de atuar como zagueiro quando o treinador escalar o time no esquema 3-5-2.

A gente já pensou nisso e é uma opção sim. Ele gosta, principalmente na saída de bola, de sair com três zagueiros. Mas não com três zagueiros o tempo todo. Ele fazia bastante isso no Santos, utilizando um jogador um pouco mais defensivo do lado do campo. Já joguei dessa maneira algumas vezes na minha carreira e é uma possibilidade que pode acontecer nesta temporada”, disse.

Por onde passou, Sampaoli já improvisou laterais e volantes na zaga. Essa é a mesma visão de jogo de Pep Guardiola. Ambos acreditam que os defensores devem ter uma técnica apurada para iniciar as jogadas com a bola no chão, trabalhando as ações desde a defesa até chegar ao ataque.

Para o setor defensivo, o Atlético acertou a contratação por empréstimo do zagueiro Bueno, ex-Kashima Antlers. O clube ainda sonha com a chegada do paraguaio Junior Alonso, do Lille, da França.

Durante os treinos, o treinador argentino tem cobrado uma pegada forte na marcação e intensidade dos jogadores.

Ele cobra bastante intensidade na marcação, uma linha mais alta. São coisas que tem sido utilizadas no futebol moderno e a gente tenta se adequar o mais rápido possível. Não é fácil, cada treinador tem sua maneira de trabalhar e a gente tem procurado entender o que ele pede para poder colocar em prática nos jogos”, completou.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) espera retomar o Campeonato Mineiro no dia 26 de julho. A entidade aguarda uma resposta das autoridades públicas para a confirmação das partidas.