Destaques Quinta Coluna

Express Press

Por Cesar Tadeu

16 de abril de 2021

150 vacas em início de lactação, 350 novilhas com prenhes de embrião e 100 bezerras especiais são algumas das atrações especiais de um leilão repleto de muitas surpresas: o “Leilão Santa Luzia – 20 anos”. 20 anos de evolução genética, 20 anos de respeito e amizade aos clientes. 20 anos compartilhando a melhor genética Girolando para uma maior e melhor produção de leite. Para semana que vem, nos dias 24 e 25 de abril, em edição muito especial, acontece o leilão nas terras da Fazenda Santa Luzia/Grupo Cabo Verde.

Para marcar sua chegada à Passos, os sócios da franquia Oral Unic – Eduardo Henrique Tumietto Lopes Villa, Thuane Pádua Pereira Beraldo, Tamara Pádua Pereira Beraldo e Duane Tomaz – agendam, para hoje e amanhã, um “plantão de inauguração”. Para quem sonha em fazer implantes ou qualquer outro tratamento Oral Unic, em uma campanha super especial. Por aqui a clínica está ancorada no 1676 da Avenida Avelino Maia, esquina com a Rua Santo Antonio.

O município e a cidade de Passos, em parceria com a EPTV Sul de Minas, entram no bloco “Conexão Solidária” e vão para a avenida participarem da “3ª Campanha Regional de Arrecadação” – no caso, arrecadação de alimentos não-perecíveis. A ação é uma iniciativa da EPTV, através de sua repetidora no Sul das Geraes. Para evitar aglomeração a campanha vai rolar em forma de drive-thru, no # 2517 (ali no DA)da sempre movimentada Avenida Avelino Maia – a Avenida da Moda. Das 8h ás 17h do sábado, 17 de abril.

Resgatar. Repensar. Ressignificar! A Expo Revestir 2021 já foi encerrada, com a Castelatto Pisos e Revestimentos marcando presença de destaque no evento. As novas coleções da Castelatto foram exibidas em estande digital, proporcionando uma verdadeira experiência em design. A grande novidade da nova coleção Castelatto é o resgate de um tipo de acabamento tão significativo para os mineiros – agora com toda a contemporaneidade do Século XXI: a Castelatto repensou e ressignificou as pra lá de tradicionais paredes em adobe, pau-a-pique e afins em uma linha completa de produtos premium para revestir pisos e paredes desse admirável mundo novo. Como?!? Castelatto é Ponto Bello Acabamentos – a primeira butique de pisos e revestimentos da região. Conheça a coleção Castelatto 2021, na real e presencialmente, na Lavras, esquina com Dr. Manoel Patti.l do YouTube: Boa Notícia de Deus.

Live que rolou hontem á noitinha, a partir da iniciativa da Academia Club21 e da LIV Academia, debateu os benefícios da prática esportiva e a reabertura do comércio com alguns representantes do poder público e da iniciativa privada da cidade de Passos, como o prefeito municipal, o presidente da refrigerada Câmara de vereadores da Ardeia e o médico do Esporte Juliano Grunheidt. Também participaram do debate o diretor de Esportes do CPN Marcel Cardoso, o gestor da Crossfit Passos o coach Daniel Crisfe e o gestor da Club21 e LIV Academia Marcelo Abreu. Fazendo a mediação estava lá a Mais Educa Claudinha Arouca, no evento transmitido pela web TV Passos pelo Facebook.

E teve live com o secretário de Alfabetização do MEC Carlos Nadalim – “Alfabetização em foco”, muito especialmente endereçada aos professores. Numa realização do Sicoob SaromCredi e do Movimento CoopEducação.
Para o domingo,18 de abril, o pastor Gilberto Furtado convida para um culto festivo e em Ação de Graças pela passagem do 54º aniversário da PIB Passos. Com direito a preleção pelo pastor Francklim. Ás 18:30, on line pelo Facebook: PibPassos e pelo canal do YouTube: Boa Notícia de Deus.

Quem tem olho grande também entra na China! Conrado Andrade – o cara Compadres Turismo – e sua Compadres Turismo estão participando da capacitação e credenciamento de agências de turismo receptivo brasileiras para operar o mercado potencial da China, através do webinário (que vem a ser uma maneira ultramuderna de se realizar um seminário nesses tempos de pandemia: via Web) “Turismo Internacional da China: Potencial do Mercado”. “Mantendo acesa a esperança de um futuro melhor”, porque tudo isso vai passar… das outras vezes, passou (sim, o planeta já sobreviveu a outras pandemias até piores que a atual).

Bermudas Dudalina, gravatas, camisetas da Beagle, casual VR, drives e sapatênis Sergio’s, camisetas Highstil, jeans DTA, camisas Richards… o Outono/21 já está Sangue Azul. Para homens com estilo. Na Avenida da Moda ou via Whatsapp (35/9-9141-3312) e com serviço de entrega a domicílio. #sangueazul homem

Em meio às obras da Cidade da Saúde e do Saber ali na vizinhança da AABB, no paralelo, a Santa Casa de Passos iniciou o processo de compensação ambiental por conta do corte de 21 árvores que precisaram ser retiradas para construção do acesso viário do complexo. De modos que, em acordo com o Conselho Municipal de Meio Ambiente/CODEMA e com a Prefeitura de Passos, serão plantadas outras 500 árvores, em diversas regiões do município, visando assim a Santa Casa cumprir com os valores de responsabilidade ambiental e sustentabilidade, defendidos pela instituição…

…Através da mobilização de colaboradores da Santa Casa, a primeira etapa do plantio aconteceu há uma semana, quando esses colaboradores plantaram árvores de espécies nativas do Cerrado e da Mata Atlântica.

Enquanto isso, nem só de más notícias em função da pandemia vive a instituição. A outra boa notícia é a de que a Santa Casa de Misericórdia de Passos é uma das 81 instituições de saúde contempladas pela doação da Cooperativa dos Cafeicultores de Guaxupé – e região -, a Cooxupé. Que, por meio de seu Conselho de Administração e atendendo ao pedido dos cooperados, promoveu a doação de R$2,5 milhões para hospitais locais e regionais das Minas Geraes e de São Paulo…

…A Santa Casa de Passos foi contemplada com a quantia de R$212.230,64. Um encontro virtual realizado com representantes dos hospitais e da Cooperativa oficializou a iniciativa.

Acupuntura para reequilibrar o corpo e a mente, nesses tempos de stress por conta de tudo isso aí fora. Acupuntura como tratamento, massagem como relaxamento, com atendimento a domicílio e com todos os procedimentos de segurança, confor-me os dias atuais, no atendimento. Pela fisioterapeuta e acupunturista Mayna Elias. Agendamentos pelo 9-9119-8690 ou 9-9946-0881.

Escutar, propor e discernir. Promover o diálogo sobre a realidade educativa no Brasil, à luz da fé cristã. Para quando o próximo ano chegar esse é um dos objetivos da Campanha da Fraternidade 2022. Que terá como tema “Fraternidade e Educação” e como lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (cf. Pr 31, 26). “Ver, Julgar e Agir”. Em 2022 o “Ver” será na perspectiva de escutar; o “Agir” seguirá no caminho do propor; e o “Julgar” voltará o olhar para o discernimento. A proposta foi apresentada aos bispos, esta semana reunidos durante a 58ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil- a CNBB que, pela primeira vez foi realizada na modalidade on-line…

…De acordo com a secretaria executiva de Campanhas da CNBB, o caminho de construção da CF 2022 tem como uma das motivações a celebração dos 40 anos da Pastoral da Educação no Brasil; e o texto-base – o documento que norteia as ações da Campanha da Fraternidade segue em elaboração.

Importante destacar que, no contexto atual, a pandemia nossa de cada dia é abordada por um eixo transversal, que perpassa por todos os objetivos propostos. As contribuições apresentadas pelos arcebispos e bispos serão levada à equipe executiva da CF 2022.

Por aqui, em reunião presencial de volta á refrigerada Câmara Municipal de Passos, aconteceu a 10º ordinária da edilidade. Na ordem do dia, foram aprovados quatro projetos e nove requerimentos. À reunião ordinária, seguiu-se uma extraordinária por conta de projetos de revisão dos vencimentos dos servidores da Prefeitura, da própria Câmara e dos agentes públicos. O plenário aprovou ainda projeto de resolução que “Institui a Frente Parlamentar Covid-19”, pela qual a Câmara Municipal vai acompanhar todas as ações e fazer gestões diante da pandemia.


Tecnicamente, são três espaços: o espaço 1 é dedicado As “poderosas”, retratando Renata Porto Vieira, Priscila Freitas das Neves e Tassiane Alvarenga; o espaço 2 ilustra “as soluções” e é povoado por Gleison Kallas, Wellington Andrade, Osmar Brasileiro e Sergio Silveira; no espaço 3, “os anjos”, estrelando Paulo Cesar, Maurício Silveira Coelho e padre Luisinho. Vai por aí o imenso painel – com mais de 20 metros de comprimento – que o artista do grafite Raul Talles acaba de concluir ali num muro da rua Tenente Vasconcelos, na esquina com a Santo Antonio. o painel é uma alegoria/homenagem/tributo a gente que faz a boa fama e boas obras da santa casa de misericórdia de passos (que foi quem comissou o painel) para registro dos tempos, todos usando máscaras faciais, afinal, mesmo com um certo distanciamento na obra e a ventilação natural do local, os dias são de covid-19. Melhor prevenir!


Um clássico vindo diretamente da época das princesas renascentistas. o decote quadrado é uma tendência que, apesar de ser naturalmente romântico, adapta-se a todos os estilos. Já testou com o seu? Aproveite que durante esta semana, essa – entre outras peças selecionadas especialmente -, estão com 30% de desconto em até 6x sem juros! Compre pelo e-commerce, pelo WhatsApp ou, presencialmente na loja NOva d na avenida da moda
no https://novad.com.br/grupo/suas-novas-cores