Destaques Quinta Coluna

Express Press

Por Cesar Tadeu

16 de dezembro de 2020

O Pantone Color Institute anunciou, semana passada, as “cores de 2021”. O próximo ano será representado por um tom de cinza chamado “Ultimate Gray” (cor 17-5104 no catálogo da empresa, #939597 em hexadecimal) e pelo amarelo “Illuminating” (cor 13-0647 no catálogo Pantone, #F5DF4D em hexadecimal). A união das cores cinza e amarelo está relacionada às sensações que encontramos na natureza: a firmeza de uma rocha e a alegria da luz do sol.

Para quem é adepto do Feng Shui, o escuro (sombra, cinza) e o claro (luz, amarelo) pode ser as-sociado às energias Yin (femini-na, escuro) e Yang (masculino, claro) e aplicá-las intencionando o equilíbrio e a união dos opos-tos. Ou “saúde e equilíbrio” com amarelo, que simboliza saúde e equilíbrio da casa e dos morado-res. O amarelo em sua variedade de tons desde o claro até o mais escuro pode ser usado em pare-des, móveis, quadros, imagens, cortinas, tapetes, tecidos, vasos de plantas, flores naturais, ima-gem do sol. Amarelo é luz, vida, esperança, otimismo, tolerância, concentração, foco, estabilida-de…

…E “fé e conexão” com cinza, a cor que simboliza a conexão e a sincronicidade, a ajuda do uni-verso e das amizades, a fé que co-necta as ações positivas. O cinza é bem-vindo, mas em tom mais claro nas paredes de ambientes pequenos, por exemplo.Pode ser usado em objetos metalizados ou prateados, tapetes, almofadas, cortinas, móveis, eletrodomés-ticos, quadros. Cinza transmite equilíbrio por ser uma mistura de preto e branco, mas em ex-cesso pode causar melancolia e introspeção. Então é recomenda-do usar o cinza com outra cor nos detalhes, que pode ser o amarelo, como sugere a indicação “cores de 2021” da Pantone.

Ah, sim, só para lembrar: expressando a constância, a Cor do Ano 2020, sugerida há um ano pela mesma Pantone era a 19-4052 “Classic Blue” – um tom de azul que “comunica a confiança que precisamos para definir o nosso caminho.” Fiquem à von-tade para suas próprias con-clusões!

Visual rústico que encanta pela leveza – e pela beleza das peças. Essa é a assinatura da Coleção Pietra Di Savoie, que traduz a sua sensibilidade em cada peça, como a Pietra Di Savoie Gr Act, 100cm x 100cm. Uma produção exclusiva da Cerâmica Portinari para suas lojas Concept/Dia-mond – como é o caso da Ponto Bello Acabamentos. A primeira butique de pisos e revestimentos do Sul de Minas está na Lavras, esquina com Dr. Manoel Patti – a menos de 100 metros da poderosa Avenida da Moda.

Acho que vi um duende. Um, não. Dois! “Jingle” & “Bells” estão soltos e à toda para animar ainda mais os dias e as noites de Natal na sonorizada Avenida da Moda, um Natal para tocar or corações! Hifen, Kímika, Mundo dos Pijamas, Reserva Natural, Reserva Natural Casa Bazar, Lara Lis, Em Mim, Afrodite, Via Sampa, Acessórios & Cia, Ma-chinho, Beauty…

…Cave,Via Mia, Pintado D’Ouro, Bethy Brasil, Nova D, Kollok, Das Manas, Feminin Lingerie, Azarrara, Hering Store, Hulla Hoop, Serafine, Limiar, O Boticário, Griffo, Pele Macia e Preto & Branco parti-cipam da campanha.
…O Natal da Avenida da Moda (em horários especiais de funcio-namento), vai sortear 1 Smart TV, 1 Tablet e 1 Smartphone, além de R$200 in cash para a vendedora da loja associada. Uma baba participar: é só com-prar em uma das lojas associadas (todas têm um adesivo de iden-tificação), preencher o cupom e torcer para que os sinos de Natal na Avenida da Moda toquem pra você!

Mas tem mais prêmios e horário especial de Natal no comércio in Passos. Pra turbinar as compras no comércio local, a ACIP também manda ver a campanha “Natal AC IP 2020 – o Natal da Esperança!”. Que vai sortear um carro zero quilômetro para quem comprar em qualquer uma das 350 lojas associadas (e também identificadas com o banner da campanha). É comprar e preencher o cupom para concorrer; o sorteio da campanha “Natal da Esperança” acontecerá no dia 14 de janeiro de 2021.

Acupuntura para reequilibrar o corpo e a mente, nesses tempos de stress por conta da Covid-19. Acupuntura como tratamento, massagem como relaxamento, com atendimento a domicílio e com todos os procedimentos de segurança no atendimento. Pela fisioterapeuta e acupunturista Mayna Elias. Agendamentos pelo 9-9119-8690 ou 9-9946-0881.

O Sistema FAEMG/Senar/Inaes – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais através de seu Escritório Regional em Passos – o ER-09 – dá conta de que hoje tem entrevista coletiva virtual, para apresentar os resultados do agro mineiro em 2020, os efeitos da pandemia no setor e as perspec-tivas para 2021. O presidente do Sistema, Roberto Simões, faz a abertura da entrevista às 14h30. Em seguida, apresenta os dados do setor e, depois, responde às perguntas dos jornalistas. O pú-blico acompanhará a transmis-são, ao vivo, pelo canal do Sis-tema FAEMG no YouTube, em acesso direto pelo link https://bit.ly/balancoagronegocio mineiro2020

Antes,no início da noite de ontem, rolou a “2ª Reunião Por-tas Abertas” e primeira Reunião Geral do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Passos. Sim, bu-grada, tem um núcleo desses aqui n’Ardeia. A reunião teve bate-papo com Leila Suhadolnik An-drade, que é pós-graduada em História Colonial, História do Brasil Contemporâneo e Arte e Design; ex professora na UEMG/Passos, no CIC e no Colégio Tiradentes. Fundadora e volun-tária no Projeto Unabem -a Uni-versidade Aberta Para Maturida-de/UEMG/Passos, bem como presidente do Centro Acadêmico da Unabem…

…Leila abordou o tema “Dom e Gratuidade”. A palestra ainda está no link do grupo https://grupomulheresdobrasil.webex.com/grupomul…/j.php… com senha: kMZtrtNz736 Para todas as luluzinhas e marocas, cadastra-das ou não e também para as que queiram “fazer parte desta corrente silenciosa e amorosa”.

VerãoSangueAzul #sangue a zul #verão #dudalina #richards #beagle #vrcollezioni #dtajeans #sergio’s #highstil #sangueazul homem #avenidadamoda

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o can-didato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa oca-sião, ocorre a entrega dos di-plomas, que são assinados, con-forme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional E-leitoral (TRE) ou, nas eleições municipais, a competência é das juntas eleitorais…

…A entrega dos diplomas ocor-re depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. No caso específico de Passos, o prefeito eleito Diego O-liveira, bem como o vice-prefeito e os 11 vereadores recebem diplo-mas em solenidade marcada para a sexta-feira, 18 de dezembro.


Segunda-feira dessas, flying down to passos… o senador rodrigo pacheco Chegando em Passos com o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque (a esquerda), mais deputados federais da bancada de Minas a bordo. em terra, vieram tratar de assunto acerca de um nível mínimo para as águas dos lagos de furnas e de peixotos – mares de minas. antes, na sexta-feira passada in beagá, o senador passense tinha na agenda um encontro com o prefeito carlos renato lima reis (Á direita) acompanhado do secretário municipal da Industria, Comércio e Turismo, Frank Freire.
à mesa, além da água mineral, as águas que devem rolar na corredeira rumo às eleições 2022

Emanoel arcanjo & bruno mariotti animam a Cena das festas de final de ano na féerica e festiva avenida da moda. no papel de “jingle” e “Bells” – os duendes ajudantes de papai noel, que voltaram com tudo pra agitar a avenida E seus sinos de natal

Em um 9 de dezembro marcado pelo espírito de solidária amizade que envolveu a todos – filhos, família e amigos que participaram do Aniversário de número 89 do patriarca José Coelho Vitor – a celebração, em forma de um leilão em prol do Hospital Regional do Câncer de Passos. que arrecadou mais de R$ 600.000,00

Camisas da coleção Feelings com descontos especiais – o espírito do natal e das festas de final de ano já tomou conta da Nova D, em sua loja matriz na A. da Moda. Entre no clima!

Francisco de assis lemos – eternamente o chico da Mamata -, é um daqueles grandes alpinopolipassenses
que há 80 anos divide o melhor de sua existência com amigos de cá e de lá, da ventania

Mas que time, não?!? mezzo reunião/mezzo confraternização de final de ano do time sempre campeão do futsal feminino de Passos, pilotada pelo técnico vicente campeiz – que fez uma retrospectiva rápida das conquistas da equipe ao longo dos anos, distribuiu medalhas de mérito para as meninas da equipe de futsal que, por sua vez homenagearam (com medalhas) os patrocinadores e apoiadores do time. Também rolou a apresentação do novo escudo da equipe de Futsal feminino do instituto dona oilda/prefeitura de passos.semana passada, no auditório da Casa de Cultura de Passos