Destaques Quinta Coluna

Express Press

Por Cesar Tadeu

25 de novembro de 2020

Para o dia 1º de dezembro rola a inauguração da Madac – a próxima e mais nova loja de móveis rústicos em Passos.“Um novo conceito. Uma variedade de produtos produzidos por mais de 10 fábricas do ramo.Móveis rústicos como presente de Natal para sua casa e sua família”, promete a Madac, em móveis e decoração, para Passos e região. Na Rua Alecrim, no Serra das Brisas.

Antes, o Sindicato dos Produtores Rurais de Passos/SinRural agenda para o domingo, 29 de novembro, a realização de seu sempre graúdo “Leilão Beneficiente” pró-Hospital Regional do Câncer de Passos. Em 2020, em forma de leilão virtual, transmitido direto do tathersal do SinRural, a partir das 12h, no www.multipix.com.br

Os que saem… No finalzinho, assim como no início: comprometido com os servidores públicos municipais, o prefeito Carlos Renato Lima Reis – de saída – não deixa a peteca cair. Honrando o pagamento do salário sempre em dia, os professores da rede pública municipal, por exemplo, já tiveram depositada a primeira parcela do 13º salário.

Os que vêm chegando… manhã de hontem a diretoria da tradicional Associação Comercial e Industrial de Passos – a ACIP – recebeu em seu auditório o prefeito eleito, Diego Oliveira, e seu vice…

…No encontro, o presidente da ACIP, Renato Mohallem, desejou sucesso ao próximo chefe do Executivo passense, aproveitou para apresentar as demandas da associação e também para colocar a entidade à disposição do prefeito, no que for preciso, para alavancar o comércio e a indústria local, bem como fortalecer a economia d’Ardeia, salve, salve.
Em tempo: tradicional Associação Comercial e Industrial de Passos manda dizer que, sim, vai ter Natal nesse final de 2020! E o Natal ACIP 2020 é “O Natal da Esperança”. Além de sortear um Fiat Mobi zero quilômetro para os consumidores do comércio de Passos, para celebrar o Natal deste ano a ACIP também vai sortear vários prêmios (na página da Associação) e o primeiro sorteio acontece já na sexta-feira 27. Serão cinco sorteados que ganharão prêmios doados pelos associados. Vá às compras e participe, muquirana!

O amadeiramentro traduzido em sofisticação. Madeiras entalhadas com personalidade, para ambientes únicos. É a Coleção Luthier da Cerâmica Portinari, em peças no formato 20cm x 120cm (Luthier BE NAT, retificado) ou Luthier Line MIX NAT, no formato 30cm x 120cm, retificado…

…A Coleção Luthier da Cerâmica Portinari é uma exclusividade da Ponto Bello Acabamentos. Além das coleções de pisos e revestimentos da Castelatto, dos produtos em madeira natural da Triângulo, revestimentos nacionais e importados, em condições especiais de pagamentos. Só na Ponto Bello, na Lavras, esquina com Dr. Manoel Patti.

Mais três palestras, hoje, como parte integrante e final da programação “Novembro da Urgência e Emergência” – ciclo de palestras realizado pela Faculdade Atenas de Medicina Passos, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Passos e a Liga Acadêmica de Urgência e Emergência da Faculdade Atenas Passos. Nove palestrantes foram convidados a apresentarem temas ligados ao atendimento de urgência e emergência…

…meia dúzia de palestras já aconteceram nas semanas passadas. Para hoje, das 19h ás 19h40, tem o doutor Walter Alvarenga abordando a “Insuficiência Cardíaca Aguda”; das 19h50 ás 20h30 será a vez do doutor José Ronaldo falar sobre “Síndrome Insuficiência Coronariana Aguda”; encerrando a noite e o ciclo de palestras, das 20h40 ás 21h20 será a vez do doutor Paulo Prado tratara de “Acidente Vascular Isquêmico”. As palestras podem ser acessadam pelo canal YouTube/tvatenas

Porque é Novembro Azul! A saúde do homem estará em pauta no Atenas Lives, em alusão ao mês que alerta a população sobre a prevenção ao câncer de próstata. Organizada conjuntamente pelas unidades de Passos e Sete Lagoas da Faculdade Atenas, a live vai contar com a palestra do médico urologista doutor Sérgio Medeiros da Silveira, com mediação feita pelo professor Ricardo de Souza Ribeiro. Hoje, nos perfis @atenas.passos e @atenas.setelagoas no Instagram.

Acupuntura para reequilibrar o corpo e a mente, nesses tempos de stress por conta de quarentena. Acupuntura como tratamento, massagem como relaxamento, com atendimento a domicílio e com todos os procedimentos de segurança no atendimento nestes dias de Covid-19. Pela fisioterapeuta e acupunturista Mayna Elias. Agen-damentos pelo 9-9119-8690 ou 9-9946-0881.

A Santa Casa de Misericórdia de Passos abre processo seletivo para vaga em “Delivery-Farmá-cia”. Que é o profissional que tem como função entregar todos os medicamentos e materiais médi-co-hospitalares que são dispensa-dos pela Farmácia, em todos os setores do hospital. O pré-requi-sito para quem queira se habilitar é tão somente ter o Ensino Médio completo. Vagas disponíveis tam-bém para PCD. O cadastro do currículo deverá ser feito no site www.scmp.org.br na aba Traba-lhe Conosco. Ao preencher o for-mulário, selecionaro cargo “De-livery”. Mais simples, impossí-vel!

Enquanto isso, a Faculdade Atenas de Medicina Passos recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o selo de “Instituição Socialmente Responsável”, emitido pela Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior/ABMES. O selo certifica que a faculdade participou da 16ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular e tem vigência até outubro de 2021.

VerãoSangue Azul #sangue azul #verão #dudalina #richards #beagle #vrcollezioni #dtajeans #sergio’s #highstil #sangueazulhomem #avenidadamoda

Juiz da Vara de Família e Sucessões no Forum da Comarca de Passos, o cassiense Ricardo Bastos esquenta canetas para uma sessão autógrafos de seu mais recente livro “O Céu de Pipas”. No dia 28 de novembro, na Fazendinha do Reino da Lua, na unidade infantil do Colégio São Francisco/COC.

A não menos cassiense Babaya Morais – que dispensa maiores apresentações – foi a convidada de hontem no seminário “A Cadeia Produtiva do Espetáculo Teatral Contada e Cantada Por Quem o Faz”. Em evento on line, organizado pelo pessoal do gepptral_relatosexperiencias.

A propósito, em se falando de Maria Amália Morais – cantora e a maior preparadora vocal de música popular brasileira Babaya – e também para não dizer que esquecemos do 22 de Novembro, o Dia do Músico, o Escritório Central de Distribuição e Arrecadação – o Ecad – fez levantamento acerca do que a bugrada mais ouviu (em português) nos principais segmentos de execução pública nos últimos cinco anos.

…O levantamento especial, identificou as 20 músicas listadas como brasileiras em seu banco de dados (um dos maiores da América Latina), mais tocadas em todos os segmentos de execução pública no Brasil, como Rádio, Sonorização Ambiental, Casas de Festa e Diversão, Carnaval, Festa Junina, Show e Música ao Vivo.

No ranking produzido pelo Ecad, o previsível: a predominância do sertanejo como o gênero musical mais presente no dia a dia dos brasileiros, ocupando quatro das cinco primeiras posições…

…Na liderança, ficou a música “Camarote”, de autoria de Barros Neto e Jota Reis. Na segunda po-sição, o famoso “Parabéns a vo-cê”, que embala todos os aniver-sários há anos. Logo em seguida, “Aquele 1%”, (de autoria de Vi-nícius Poeta e Francisco Araújo), “Sosseguei” (de Thallys Pache-co) e “Seu polícia” (de Júnior Angelim) formam o top 5…

…No ranking do ECAD, entre as 20 músicas nacionais mais tocadas, as exceções ao sertanejo são apenas “Parabéns a você” e “Não quero dinheiro”- sim, aquela , mais famosa na voz de Tim Maia.

Meno male: quando o assunto são as músicas mais gravadas no Brasil, a MPB reina absoluta e tem sido o gênero musical mais escolhido por intérpretes em todo o país, como já constatou um outro levantamento recente do Ecad sobre o tema.


Cleusinha monteiro prado agora é oitenta-ção!


Lucas & Ana Flávia, sexta-feira passada, de dizer “Sim”. Reunindo família e amigos em recepção com serviços do Buffet Virou festa, com Assessoria e Cerimonial por conta de Isabella Vieira; Decor byContemporânea Decorações; Som e Iluminação da M2 Eventos. Para animar a festa A Banda Tequila, Jean Mendonça e Grupo Karisma


A matriarca SYRLENE XAVIER SILVA, dias desses, de celebrar seu feliz aniversário


Black friday? black week?!? A nova d resolveu facilitar geral e manda ver logo um mês inteiro de venda especial em suas lojas físicas e no e-store: é o “Black november nova d”. Todas, absolutamente todas as peças das lojas com descontos de 20% a 70%. Incluindo a nova coleção #FEELINGS entre no clima!


A professora Joana Darc Santos e a equipe do Impi Zulup, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, pilotaram a live “Abrindo mentes e desenvolvendo potências”. noite dessas, de celebrar a Consciência Negra, no palácio da cultura


A AVARANDADA CHÁCARA BELA VISTA FOI O CENÁRIO ESCOLHIDO PELO MARIDÃO LUCAS AGUIAR DE CARVALHO PARA UM BIG CHURRASCO FESTIVO, EM COMEMORAÇÃO AO FELIZ ANIVERSÁRIO DA ESPOSA ELAINE NUNES. E SE TEM CHURRASCO, TEM JAIME CHURRASQUEIRO NA FESTANÇA!