Destaques Quinta Coluna

Express Press

Por César Tadeu

4 de novembro de 2020

Oras, oposição maldosa! Aconteceu, sim, o café com o Aquiles, melhor dizendo, o “Café com o Prefeito” Carlos Renato Lima Reis e sua assessoria, com o candidato à Prefeitura de Passos, Dr. Aquiles. Conforme data agendada pelo próprio candidato, o café foi servido hontem, no gabinete do prefeito Renatinho Ourives.

A inédita série “Café com o Prefeito” (ainda não disponível em streamings!) teve início no dia 29 de setembro, quando o prefeito de Passos e não-candidato à reeleição, Carlos Renato Lima Reis, juntamente com o secretariado de sua administração, recebeu o primeiro entre os 7 candidatos postulantes à cadeira #1 ali na Praça do Rosário. O café com Dr. Aquiles encerrou a temporada. E segue a campanha lá fora!

A propósito da candidatura Dr Aquiles, para a edição de domingo/segunda-feira passados, dessa Pholha da Manhã, na seção “Entrevista de Domingo” onde os sete candidatos ao cargo de prefeito municipal de Passos para o mandato 2021/24 responderam (ou não!) “Minha Passos: o que e quem faz a diferença para os candidatos a prefeito”, ao responder a pergunta “o pior de Passos”, Aquiles Grintaci mandou ver: “a Imprensa”. A resposta aquiliana não foi publicada…

…Alexandre Maia respondeu que são as picuinhas políticas que não se encerram no dia da eleição; André Patti disse que é a falta de expectativa de melhoria de vida, entre outras coisas; Capitão Virgínio mandou ver que é a iluminação pública; Diego Oliveira disse que é a velha política; Juarez Moreira, o desemprego e Rodrigo Maia, a violência que causa terror em certas regiões da cidade.

Toda a beleza da madeira, com a perfeição da narutralidade. Porque nem tudo na primeira butique de pisos e revestimentos do Sul de Minas são só pisos e revestimentos cerâmicos! Sim, a Ponto Bello Acabamentos tem também pisos e revestimentos em madeira natural. Produtos da Triângulo, como as tábuas de madeira Cumaru, com acabamento semibrilho. Desde 1972 no mercado madeireiro, a Triângulo Pisos produz pisos estruturados de madeira natural. Pisos sustentáveis, inteligentes e modernos: toda a matéria prima de madeiras nobres vem de floresta própria, certificada FSC e exemplo de manejo florestal sustentável.

…Para pisos ou paredes, os produtos Triângulo são mais uma exclusividade da Ponto Bello Acabamentos. Além das coleções de pisos e revestimentos da Cerâmica Portinari, revestimentos nacionais e importados, em condições especiais de pagamentos. Só na Ponto Bello, na Lavras, esquina com Dr. Manoel Patti.

Corrigindo a má informação, bugrada: não está(va) nada combinado, que por conta da pandemia lá fora, não haveria eleição para a presidência do mega-ultra-Clube Passense de Natação. Nada disso! A eleição vai acontecer, sim!..

…Porém de uma maneira diferente das eleições anteriores na casa. Assim sendo, o atual presidente, André Cardoso Soares Maia não será reconduzido para outro mandato de dois anos à frente do vermelho-e-branco por conta da pandemia; ele está sendo reconduzido ao cargo porque não houve outra chapa inscrita no período em que estavam abertas as inscrições, tá!?!..

Não apareceram concorrentes durante a temporada de inscrições, aberta conforme manda e cumprindo todos os prazos pré-determinados pelo estatuto social do clube, tá!?! A recondução do presidente do CPN, André Cardoso Soares Maia, para mais outro mandato acontecerá durante a assembleia geral ordinária, marcada para o próximo domingo, 8 de novembro. Quando também acontecerá a eleição de novos membros do Conselho Deliberativo do CPN, hoje presidido por Fernado Mattar.

A Primavera está no ar! E o Verão 2021 também! Nas vitrines e araras da Sangue Azul, butique masculina. As melhores marcas em roupas, sapatos e acessórios, exclusivas da Sangue Azul – para homens com estilo. Na Avenida da Moda.

Cibele Lemos muda o endereço de sua já balzaquiana Equilíbrio Academia Feminina. Que agora passa a atender na Rua Cristiano Stockler, dividindo o endereço e a casa grande com a Caesar’s D.

Tantas fez que conseguiu: Nathany França é ouro, Medalha de Ouro na “Copa Mundial Farida Fahmy”, que reuniu em Buenos Aires, na Argentina, participantes praticantes de dança árabe, nas suas várias formas. A “Copa Mundial Farida Fahmy” é realizada pelo produtor argentino Martin Salvatierra, que percorre o mundo sempre em contato com grandes artistas mundiais. Salvatierra é fã da música brasileira e adora “Aquarela do Brasil” – a música que foi parte da trilha sonora escolhida por Nathany para sua apresentação…

…segundo a medalhada Nathany, “o número foi exclusivamente criado para levar a cultura e as raízes do Brasil em eventos internacionais.” A Copa Farida 2020 foi realizada sábado passado, dessa vez, virtualmente, entre ás 11h e ás 18h, reunindo mais de 600 participantes ao redor do planeta Terra em países da Ásia, da África, Europa e das Américas, em transmissão por streaming e pelo Facebook…

Na comissão julgadora, jurados de renome neste mundo da Dança, como o espanhol Oscar Flores, o brasileiro Bruno Habibi, os mexicanos Cesar Inssaurade e Maurício Al Shukaira e a marroquina Iara Al Saidi. Além da medalha de ouro, faz parte da premiação de Nathany França sua participação – especial – na “Copa Farida 2021”. Presencialmente, espera-se, em Buenos Aires.

A Globo já tem definida a nova novela que será exibida na faixa das 18h, com o fim da edição especial de “Flor do Caribe”. Será a trama de época “Nos Tempos do Imperador”, com o passense Selton Melo como protagonista – no papel do imperador D. Pedro II -, Mariana Ximenes e Alexandre Nero. A novela dos autores Thereza Falcão e Alessandro Marson tem estreia prevista para o dia 22 de fevereiro de 2022. Aliás, a Globo ja havia marcado a estreia e iniciado as gravações de “Nos Tempos do Imperador” antes da pandemia de coronavírus comprometer as gravações e, por consequência, inviabilizar o lançamento. Em tempos de Covid-19, mas com todas as precauções de direito, a emissora retomou alguns trabalhos, entre eles, o da nova novela das seis… que tem a previsão de término do folhetim em agosto. 2012. Serão exatos seis meses no ar.

Não menos para quando 2021 chegar… Na calmo Carmo do Rio Claro, o artista plástico e multimidia Jair Soares Junior acaba de ser selecionado para uma big mostra coletiva de Arte na Itália. Coisa de gente grande, não confundam com essas exposições caça-níqueis que costumam convocar bugres tapuias mediante um nada módico pagamento…

…A Mostra “Assonanze, discordanze, forme e libertà di movimento al tempo del Nuovo Rinascimento” vai acontecer em duas edições, em 2021: em abril, no Castello Colleoni di Solza (BG) e em outubro, na Gallerie Esposizioni Palazzo Ghirlanda Silva Brugherio (MB). Junior participará da mostra ao lado de outros oito artistas, na “Sezione Scultura”.

Acupuntura para reequilibrar o corpo e a mente, nesses tempos de stress por conta de quarentena. Acupuntura como tratamento, massagem como relaxamento, com atendimento a domicílio e com todos os procedimentos de segurança no atendimento nestes dias de Covid-19. Pela fisioterapeuta e acupunturista Mayna Elias. Agendamentos pelo 9-9119-8690 ou 9-9946-0881.


Mariana Ximenes (Luísa), o conterrâneo Selton Mello (Pedro II) e Letícia Sabatella (Tereza) em “Nos Tempos do Imperador”; no dia 22 de fevereiro de 2021, ás 18h, na tela da Globo

Nos tempos do aviador… o estadual cássio soares divide o banco da praça com Um dos maiores inventores – se não o maior inventor tupiniquim: o mineiro Alberto Santos Dumont, inventor do avião e pai da aviação. manhã dessas, de outubro…

Agora em voos solo, gusttavo lima – nivaldo batista lima, para os fãs – pousou seu jatinho no aeroporto josé figueiredo e de lá, em helicóptero amigo, partiu para outros rasantes. no fim de semana de amazing runs, rallye dos sertões e aglomerações a fartar à beira do mar de minas e região das nascentes das geraes

Já acessou a E-store para conhecer a nova coleção #FEELINGS ? Get the mood! Ao vivo e com todas as suas cores, “feelings” está em cartaz na flagship store nova d, na avenida da moda. Entre no clima

Nathany França é Ouro!!! A passense acaba de abalar a tenda armada para a “Copa Mundial Farida Fahmy” de danças árabes, que reuniu (virtualmente, oras!) mais de 600 participantes ao redor do mundo, conectados em Buenos Aires com o produtor e realizador argentino Martin Salvatierra. Além da medalha de ouro, faz parte da premiação de Nathany sua participação – especial e presencial – na “Copa Farida 2021”

In new york/new york, o passense dayler chagas (no alto) votou ontem, em tempo de complicadas eleições norteamericanas…

…Em Samaipata/Bolívia, a passense Heloisa Padua Silva e o cruceño Marco Ortiz (ao lado) brindaram, no final de4 semana suas bodas de porcelana – 20 anos de bem-casadinhos, completados hoje