Destaques Quinta Coluna

Express Press

Por César Tadeu

21 de outubro de 2020

Com quase 3200 organizações inscritas, 849 certificadas e 150 empresas premiadas, a 24ª edição da maior premiação do GPTW Brasil apresentou, anteontem, as “150 Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil em 2020”, durante festa virtual realizada pela revista “Época Negócios” e Great Place to Work, com o patrocínio da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.

No evento, foram apresentadas as 150 melhores empresas, divididas entre 80 grandes, 35 médias nacionais e 35 médias multinacionais. A Caterpillar foi a campeã da categoria Grande Empresa. Já a Microsoft levou o prêmio de Média Multinacional e a Redix de Média Nacional. O resultado do ranking, disponibilizado no portal GPTW, mostrou ainda que, de São Roque de Minas para o abraço na galera: depois de ser eleita a 5ªMelhor Instituição Financeira para se trabalhar (pela mesma certificação GPTW), o Sicoob Saromcredi foi eleito a “26ª Melhor Média Empresa Para se Trabalhar no Brasil”! Mais um selo GPTW para orgulho de Joãozinho Leite e todos os saromcredianos.

Em sua 24ª edição, a premiação “150 Melhores Empresas Para Trabalhar noBrasil” atingiu um recorde de empresas inscritas: 3.168, que representam quase 2 milhões de funcionários. A lista é elaborada pelo Great Place to Work, que realizou pesquisas qualitativas e quantitativas com funcionários e gestores das citadas 3.168 empresas antes de chegar ao ranking final das melhores.

Então, né! Por aqui a gente já teve, até a pouco tempo, a Sicoob Crediacip – na época da sua liquidação, considerada pelo então presidente da FIEMG, como a “joia da coroa” entre as quetais desse sistema de banco cooperativista.
Com Rodrigo Barreto (Pode-mos) se declinando do páreo, Dona Cida (PT) e Iran Parreira (MDB) no páreo como vice-pre-feituráveis e Rodrigo Maia (Po-demos) disputando a cadeira #1 instalada na Praça do Rosário, observadores de plantão fazem as contas, poem novesfora e con-cluem que tudo parece caminhar para uma inédita renovação de al-go como 92% dos assentos a pos-tos para a edilidade passense na refrigerada Câmara Municipal, no pleito de 15 de Novembro que vem galopando. Se o eleitorado tivesse juizo e conhecimento de causa, seria 100%.

Peças decoradas que combinam com todas as cores das outras peças da Coleção DOM – Dom kit nat, em porcelanato 20cm x 20cm, bold. Tem ainda as peças Dom Brown nat, 100cm x 100cm, retificadas; uma exclusividade da Cerâmica Portinari para suas lojas Concept e Diamond – como a Ponto Bello Acabamentos

…Condições especiais de pagamentos, outras marcas renomadas em pisos e revestimentos, nacionais e importados, exclusivos da Ponto Bello – primeira butique de pisos e revestimentos em Passos e região. Na Lavras, esquina com Dr. Manoel Patti.

Choro novo e em dose dupla no lar, doce lar do ator, diretor, professor, apresentador, mestre-de-cerimônias e tudo mais Chiquinho Negrão e sua esposa Fabiana: dona cegonha, em duplo rasante, trouxe os bivitelinos Fabiele e Pedro Lucas. Na sexta-feira, 16 de outubro.

O Atenas Aberta foi criado para interessados em conhecer tudo sobre o campus da Faculdade Atenas em Passos e, neste atípico 2020, ele será no formato virtual. Numa viagem marcada para o próximo sábado, 24 de outubro, a partir das 9h.Tudo sobre o campus da Faculdade Atenas Passos, seu curso de Medicina, o novo curso de Odontologia (com aulas – presenciais, espera-se – já a partir de 2021) e o polo EAD UniAtenas e seus mais de 10 cursos de graduação a distância.

Antes, na sexta-feira 23, a aluna do curso de Jornalismo da UEMG Larissa Lorena, participará de um sarau poético on line, que é um dos eventos integrantes do “5° Festival de Poesia de Lisboa”. Portugal, bugrada!

Em missa presencial, porém com lugares contados e marca-dos, ontem no Santuário Santo Anibal e hoje, ao meio dia, na Matriz Senhor Bom Jesus dos Passos, os amigos rezam pela fal-ta que faz Milza Cunha faz nos palcos da vida. On line pelo Face-book e YouTube da paróquia.

Acupuntura para reequilibrar o corpo e a mente, nesses tempos de stress por conta de quarente-na. Acupuntura como tratamen-to, massagem como relaxamento, com atendimento a domicílio e com todos os procedimentos de segurança no atendimento nestes dias de Covid-19. Pela fisiotera-peuta e acupunturista Mayna Elias. Agendamentos pelo 9-9119-8690 ou 9-9946-0881.

O Atenas Aberta foi criado para interessados em conhecer tudo sobre o campus da Faculdade Atenas em Passos e, neste atípico 2020, ele será no formato virtual. Numa viagem marcada para o próximo sábado, 24 de outubro, a partir das 9h.Tudo sobre o campus da Faculdade Atenas Passos, seu curso de Medicina, o novo curso de Odontologia (com aulas – presenciais, espera-se – já a partir de 2021) e o polo EAD UniAtenas e seus mais de 10 cursos de graduação a distância.

Antes, na sexta-feira 23, a aluna do curso de Jornalismo da UEMG Larissa Lorena, partici-pará de um sarau poético online, que é um dos eventos integrantes do “5° Festival de Poesia de Lis-boa”. Portugal, bugrada!

Em missa presencial. porém com lugares contados e marca-dos, ontem no Santuário Santo Anibal e hoje, ao meio dia, na Matriz Senhor Bom Jesus dos Passos, os amigos rezam pela fal-ta que faz Milza Cunha faz nos palcos da vida.On line pelo Face-book e YouTube da paróquia.

A Primavera está no ar! E o Verão 2021 também! Nas vitrines e araras da Sangue Azul, butique masculina. As melhores marcas em roupas, sapatos e acessórios, exclusivas da Sangue Azul – para homens com estilo. Na Avenida da Moda.

Para não deixar passar outubro em branco – e nem só em rosa – Carissa e sua companhia de belly dancers fizeram acontecer o Fes-tival Infantil On-line da Cia. Carissa Bellydance.

Enquanto isso, a passense Na-thany França foi convidada para ministrar um workshop de dança árabe para bailarinos e bailarinas profissionais de outros países – da Espanha, Ucrania, Índia, Méxi-co, Canadá, da América do Sul e Central em peso, na aula. Unidos por la danza, o workshop de Nathany vai acontecer on line, direto daqui, d”Ardeia. Mais do que “muito gratificante”, Natha-ny diz que tal convite para ela foi “uma forma de dizer a Passos, que aqui tem trabalhos com valor e bons profissionais”. Que “as pessoas têm que valorizar o que é nosso: nossos programas, nos-sos meios de comunicação, nossas lojas, nossos trabalha-dores, nossos médicos, nossos artistas, etc”.

Live pra todo mundo e todos os gostos. Live forever. Live for all. Live geral! Não tem crise de criatividade na temporada de li-ves técnicas, artísticas, musicais. Só para constar, por exemplo, os riopretenses e uma das principais duplas sertanejas dos dias atuais, Zé Neto e Cristiano, mandaram ver uma live – a “Drive-In na Ter-ra Zé Neto e Cristiano”…

…onde a dupla cantou/tocou se-us sucessos durante a primeira drive-in de máquinas agrícolas do mundo – num palco montado em Goiânia/GO, onde a plateia assistiu ao show de dentro de tra-tores, colheitadeiras e pulveriza-dores ao invés de automóveis. Em ação inédita armada pela fabricante de máquinas agrícolas New Holland Agriculture, para saudar o lançamento de suas no-vas colheitadeiras TC e TX.

***

Just married! Gabriel Rocha Carvalho e a polonesa Aleksandra Stawinska posam como recém-casados. Dia desses, de aglomeração social tipo festivo-chique, porém com número de convidados controlado, após cerimônia no Cartório do Registro Civil de Passos

***

O Superior Provincial da Congregação Rogacionista, padre Geraldo Tadeu Furtado, mais os padres Luiz Caetano Castro, que é o diretor do Educandário; padre Valdecir Martins, que é o reitor do Santuário Santo Anibal e padre Adriano Mateus Mendonça Teodósio, o Superior da Comunidade Religiosa, descerram placas comemorativas em torno dos 70 anos da presença Rogacionista no continente latinoamericano… a partir de Passos, bugrada.
manhã de domingo passado, encerrando as solenidades e rapapés festivos no Educandário Senhor Bom Jesus dos Passos/Santuário Santo Anibal Maria de França.

***

Sem muito distanciamento social, mas todo mundo na máscara, teve festa presencial e nada virtual nas agências sicoob saromcredi – em são roque, em passos e na região – anteontem, para brindar o selo GPTW 2020 de “26º melhor lugar para trabalhar no brasil”

***

Paolla meier posa para “feelings”- a nova coleção nova d. photo by luis morais; Styling por drica cruz; Beauty por renan tavarez; Direção criativa de nivia galego; tratamento Digital por fernando marcondes; Fashion Film produzido
por dani zezza. “Feelings” está em cartaz na flagship store nova d, na avenida da moda

***

Um marco em nossa história! Decio martins cançado/julia & filhos em segunda-feira, 19 de outubro, pra lá de especial: dia de celebrar as quatro décadas e meia de vida do outrora curso status, depois curso e colégio status/poliedro – Um marco na história da educação in passos