Bastidores Destaques

Explosões de Raíssa Barbosa no reality “A Fazenda 12” abrem discussões sobre o transtorno de Borderline

Por Ézio Joele

28 de outubro de 2020

Foto: Gabriel Correia

As explosões da modelo e dançarina acriana Raíssa Barbosa, de 29 anos, no contexto de “A Fazenda 12”, da Record TV, abrem discussão sobre o que sofre uma pessoa com o transtorno de Borderline. Essa síndrome requer tratamento diário com medicamentos, além de acompanhamento psiquiátrico. O imbróglio é se a participante do ‘reality show’, a vice-Miss Bumbum Brasil 2017, informou à produção na assinatura do contrato o seu problema de saúde. Pois uma cláusula sobre Ações Que Levam à Punição Severa ou Expulsão: ‘omitir informações sobre doenças ou sintomas pré-existentes que requeiram cuidados médicos. Qualquer estado de saúde incompatível com a permanência do competidor no programa devidamente atestado por um médico’.

***

Como nesta data a Igreja Católica celebra o Dia de São Judas Tadeu, a Santa Missa tem transmissão nesta quarta-feira, às 9h, pela TV Aparecida, diretamente do Santuário de São Judas Tadeu, no bairro paulistano de Jabaquara. A apresentação fica por conta do missionário redentorista, irmão Alan Patrick Zuccherato, diretor de programação da emissora, e da jornalista Camila Morais.

***

Os integrantes da banda paulistana Inimigos da HP são os convidados do programa “De Papo com Amanda Françozo” desta quarta-feira, às 21h30, na TV Aparecida. Gravado no Bar das Patroas, na capital paulista, a apresentadora Amanda Françozo traz um pouco da história da banda e de seus integrantes, Alemão, Cebola, Guilherme, Sebá e Tocha, que estão juntos há 21 anos.

***

Ciência, tecnologia e inovação em meio à pandemia são discutidas no programa “Opinião”, que a TV Cultura exibe nesta quarta-feira, às 22h15, com apresentação da Andresa Boni. No embalo de outubro que acaba de ser escolhido como o Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovação, o programa destaca a situação desse tripé, principalmente no contexto da pandemia do novo Coronavirus.

***

‘Redes Sociais e Saúde Mental’ é o tema do programa “Aparecida Debate” desta quarta-feira, às 22h30, na TV Aparecida. Com mediação do jornalista Ronaldo Souza, a discussão tem a participação de especialistas, via internet, para ajudar o telespectador a entender essa realidade. O Brasil é o segundo país que mais passatempo acessando as redes sociais.

***

Uma fábrica de guitarras é pauta do programa “Operação Mesquita”, que o SBT exibe na madrugada de quarta para quinta-feira, logo após o ‘The Noite com Danilo Gentili’. O programa acompanha de perto toda a linha de produção dos instrumentos, desde a separação das madeiras até o produto final. Otávio Mesquita bate um papo com o apresentador Fausto Silva.