Destaques Esporte

Evento em Passos une samba e futebol

16 de julho de 2020

Trata-se de uma live beneficente, na qual haverá duas competições distintas, uma de chute a gol com barreiras e outra de pênaltis. / Foto: Divulgação

PASSOS – Com o objetivo de retomar o esporte na cidade, a partir das novas diretrizes que a pandemia do novo coronavírus impôs, ocorrerá em Passos, no próximo sábado, 18, um evento que une futebol e samba. Trata-se de uma live beneficente, na qual haverá duas competições distintas, uma de chute a gol com barreiras e outra de pênaltis. Já nos intervalos entre ambas as disputas, ocorrerá um show de samba com participação de grupos da cidade como Osbabuu e Nosso Samba.

O samba tem muito a ver com o futebol e daí nasce o nome do evento, que é Sambagol”, explicou Vicente Campeiz, responsável pela organização.

Toda a arrecadação será distribuída a instituições beneficentes da cidade. As equipes que irão participar do evento são do futebol amador de Passos. No decorrer da live, haverá diversos sorteios de brindes para doadores.

Teremos uma vaquinha virtual para quem quiser doar e, no fim do evento, será feito um rateio entre as instituições. Também serão arrecadados alimentos e produtos de higiene e limpeza”, explicou Campeiz.

O evento seguirá todas as normas de prevenção à covid-19. Termômetros, álcool em gel e distanciamento social vão torná-lo seguro para competidores e produção, como garantiu o organizador.

Teremos a equipe do controle à covid-19 fiscalizando o evento e, além disso, nas atividades propostas não tem contato, então haverá o distanciamento seguro para os participantes, e vamos controlar para que não haja nenhum tipo de pequena aglomeração”, reforçou.

Para Vicente Campeiz, o evento gera grande expectativa por ser um diferencial em relação a tudo que foi experimentado na cidade.

Todo mundo que mexe com esporte está ansioso pela volta, então estamos tentando nos reinventar com atividades diferentes. É um evento que nunca foi realizado aqui em Passos, ele é único. Ficamos na expectativa de tudo dar certo”.

A live estará disponível a partir das 12h, no sábado, no canal do YouTube e na página do Facebook da Web TV Passos.