Destaques Política

Eurípedes assume no lugar de Rodrigo na Câmara de Passos

17 de novembro de 2020

Eurípedes Cirilo dos Santos, atualmente filiado ao Republicanos. / Foto: Divulgação

PASSOS – Em virtude do pedido de licença para tratamento médico do vereador Rodrigo Mendes Barreto, concedido pela mesa da Câmara Municipal de Passos, foi empossado ontem em seu lugar o primeiro suplente da coligação, Eurípedes Cirilo dos Santos – atualmente filiado ao Republicanos. Eles prestou juramento conforme determina a legislação e já iniciou ontem os seus trabalhos na Casa.

Além da posse do suplente, a sessão de ontem da Câmara foi principalmente para um balanço do resultado da eleição do último domingo. A começar pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia, o segundo mais votado para a Prefeitura, que depois de dar as boas vindas ao vereador Eurípedes Cirilo dos Santos, agradeceu os mais de 11 mil votos que recebeu como candidato a prefeito. Ele cumprimentou os vereadores que conseguiram a reeleição – Aline Macedo, João Serapião e Alex Bueno – e desejou sucesso para o prefeito eleito, Diego Oliveira. “Desejo que ele consiga fazer o que prometeu, reconstruir o que tem que ser reconstruído em Passos”.

Da mesma forma o vereador Iran Parreira – que foi candidato a vice na chapa de Rodrigo Maia – agradeceu a votação recebida, parabenizou os eleitos e chegou a anunciar a sua volta à vida pública: “Quatro anos passam rápido e possivelmente deveremos estar juntos no futuro”, disse.

Os outros vereadores que usaram a tribuna também seguiram nessa linha, como Dona Cida, que ressaltou o resultado alcançado pelo seu partido, o PT, no pleito eleitoral deste ano. Isabel Ribeiro também parabenizou os vereadores reeleitos; Raimundo Leandro fez uma saudação especial ao candidato eleito para a Câmara, Luiz Carlos Souto Jr, o Dentinho, que estava presente. Téo Lemos, líder do prefeito na Casa e que não foi reeleito, agradeceu a votação recebida e previu os próximos dois anos de muitas dificuldades por causa da pandemia do coronavírus.

Alex Bueno disse que a sua reeleição para a Casa o obriga a desempenhar o papel de ajudar no desenvolvimento da cidade de Passos. Ele convidou a vereadora Aline Gomes para buscar uma solução para o problema de 90 servidores que estão correndo o risco de perder seus cargos na administração municipal. Em aparte, a vereadora Aline Gomes se comprometeu a se envolver na busca de uma solução para o problema. Em sua fala, a vereadora mais votada no pleito deste ano agradeceu a votação e fez uma citação especial à sua mãe, Cenira Macedo – ex-vereadora e presidente da Câmara, que a incentiva no trabalho parlamentar.

O vereador João Serapião também deu as boas-vindas ao vereador empossado ontem, cumprimentou a votação de Rodrigo Maia e Iran Parreira pelos mais de 11 mil votos, o seu candidato Alexandre Maia pelo desempenho na eleição à Prefeitura. Disse ter certeza de que Diego Oliveira fará uma boa administração à frente da Prefeitura de Passos e agradeceu os eleitores que o reelegeram.

Eurípedes Silva falou de sua satisfação ao assumir o cargo, reclamou melhorias para o bairro São Francisco e relatou que as igrejas estão sendo “perseguidas pela Prefeitura” que, por determinação de um decreto municipal, foram fechadas e estão funcionando apenas com percentual de sua capacidade. Ao comentar a fala de Eurípedes, o presidente da Câmara também estranhou a determinação da Prefeitura em relação aos templos e igrejas na cidade de Passos.

LEIA TAMBÉM: Produtos Casmil saem do mercado após investigação