Destaques Esporte

Etapa Regional dos Jogos Escolares inicia nesta terça-feira

Ézio Santos

25 de junho de 2022

ENTRE AS MODALIDADES COLETIVAS, O VÔLEI É DESTAQUE NOS JEMG DESDE A SELETIVA MUNICIPAL./ Foto: Divulgação.

PASSOS – A etapa Regional Sul dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) tem as disputas programadas nos dias 28 de junho a 2 de julho, em Extrema, com quatro modalidades coletivas e uma individual. Também no mesmo período, outras cidades sedes no interior do estado serão: Além Paraíba, Araguari, Governador Valadares, Pará de Minas, e Três Marias.

Estarão competindo em busca de vagas para a etapa estadual os estabelecimentos de ensino classificados nas fases municipal e microrregional. Do sul do estado, os que pertencem às superintendências regionais de ensino de Passos, São Sebastião do Paraíso, Guaxupé, Varginha, Poços de Caldas, Pouso Alegre e outras.

Da região sudoeste e parte do sul de Minas, as cidades garantidas são: Passos, Piumhi, Formiga, Pimenta, Capitólio, Alpinópolis, Itaú de Minas, Cássia, São Tomás de Aquino, Jacuí, Monte Santo de Minas, Guaranésia, Guaxupé, Muzambinho, Nova Resende, Conceição da Aparecida e São Pedro da União.

As modalidades coletivas representantes de Passos em Extrema será o vôlei feminino, módulo 1; futsal feminino, handebol masculino, módulo 2; além do xadrez feminino módulo 1; xadrez feminino e masculino, módulo 2. A maior delegação formada por atletas e dirigentes de ambos os sexos do sudoeste mineiro é de Piumhi, com 11 modalidades entre coletivas e xadrez.