Destaques Geral

Estudante de Passos participa de Olimpíada Brasileira de Robótica

Adriana Dias / Redação

15 de junho de 2021

Kauan, depois de participar da modalidade teórica, está formando uma equipe para participar da modalidade prática da olimpíada:/ Divulgação

PASSOS – O estudante do Curso Técnico em Eletrônica Integrado ao 1° ano do Ensino Médio de Tempo Integral (EMTI Profissional) da Escola Estadual Lourenço Andrade Kauan Flávio da Silva Barbosa participou da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) na modalidade teórica. Esta é a primeira vez que a escola tem um representante nesta categoria.

De acordo com o professor responsável pela organização da OBR na escola, o engenheiro mecatrônico Nélio Lemos Freire Junior, as olimpíadas e feiras científicas podem atuar como instrumento de melhoria do ensino. A primeira prova foi realizada no dia 11 para a primeira fase. O resultado sai em julho. Já a segunda fase está marcada para o dia 25 de agosto.

“Com a participação dos alunos em eventos científicos, há um ganho no engajamento dos mesmos e também estimula o protagonismo e a liderança nos discentes, sendo possível assim identificar jovens talentos que possam seguir nas carreiras técnico-científicas”, afirmou o professor.

Kauan Barbosa, além da modalidade teórica está formando uma equipe para participar da modalidade prática da olimpíada, sendo que as inscrições para essa modalidade terminam nesta quarta-feira, 16 e é possível inscrever equipes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas.

O jovem, de apenas 15 anos disse ter se interessado por ver vantagem em aprender por meio das propostas apresentadas pelo seu professor.

“Como sempre gostei dessa parte de robótica e tecnologia vi na Olimpíada Brasileira de Robótica uma possibilidade de aprendizado”, contou Kauan que ainda não sabe qual profissão pretende seguir quando adulto.

Para saber mais e acompanhar os resultados acesse www.obr.org.br. A gestão escolar junto com o corpo docente da E.E. Lourenço Andrade pretende criar a cultura de inovação dentro da escola, para isso pretende-se participar anualmente da Olimpíada Brasileira de Robótica e da Mostra Nacional de Robótica (MNR).