Destaques Geral

Estrutura de ferro da Casemg desaba no sábado

Por Beatriz Silva / Redação

23 de novembro de 2020

Estrutura desabou na manhã de sábado, 21. Não houve feridos. / Foto: Divulgação

PASSOS – A estrutura de ferro da Companhia de Armazéns e Silos do Estado de Minas Gerais (Casemg), localizada na estrada Passos Bananal, no bairro Cohab IV, desabou na manhã de sábado, 21. Não houve feridos. De acordo com o tenente Morais, a Polícia Militar foi acionada por meio de denúncia feita pelo 190. Logo em seguida, os militares foram até o local, onde puderam confirmar o desabamento. O Corpo de Bombeiros foi acionado para identificar se havia vítimas – ninguém foi encontrado. Na sequência, a Policia Civil foi até o local, desta vez para realização de perícia, porém, até o fechamento desta edição, o motivo da queda da estrutura não havia sido divulgado.


Imóvel

Como divulgado na edição de sábado, 20, o imóvel da Casemg pode voltar para a Prefeitura Municipal de Passos. O superintendente de Patrimônio da União, Frank Alves Nunes, esteve no município para conhecer a estrutura e, em entrevista, explicou que há duas cláusulas que, talvez, façam com que o imóvel seja devolvido.

Tem uma cláusula de reversão, que reza o seguinte: caso a unidade fique mais de dois anos fechada – e é o que aconteceu –, o imóvel será devolvido ao município. A outra cláusula é de impedimento de venda após a liquidação. Com isso, entendemos pela devolução, mas isso só será realmente realizado após o parecer da Consultoria Jurídica da União”, afirmou.