Destaques Esporte

Estado abre inscrições para os Jogos do Interior de Minas Virtuais

18 de Maio de 2021

Por conta da pandemia, os Jogos do Interior de Minas agora são virtuais. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Teve início nesta segunda-feira, 17, as inscrições para os Jogos do Interior de Minas Virtuais (JimiVirtual) . Os interessados podem se inscrever em uma ou mais das cinco modalidades: basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei.


O que você também vai ler neste artigo: 

  • Expectativa 
  • Solidariedade 

A competição, realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) por meio da Subsecretaria de Esportes (Subesp), adotou o formato remoto em prevenção à covid-19. O Jimi Virtual terá desafios que devem ser cumpridos pelos competidores em cada uma das modalidades disponíveis, sendo que cada uma delas possui regulamentos específicos.

O desafio deve ser gravado em vídeo pelo competidor em um determinado período de tempo, e enviado para avaliação da coordenação por meio do formulário de inscrição, em que também são informados outros dados pessoais.


Expectativa

De acordo com o superintendente de Programas Esportivos da Subsecretaria de Esportes, Frederico Pessoa, “a realização do Jimi Virtual é muito importante, pois estimula a prática da atividade física de forma responsável e, ao mesmo tempo, reativa a competição entre os municípios mineiros. O Jimi Virtual é uma das muitas ações que a equipe da Subsecretaria de Esportes desenvolveu durante a pandemia permitindo, assim, que o esporte chegue até a casa de cada cidadã e cidadão mineiro”, explica.

Para participar, o atleta deve ter mais de 16 anos. É permitida a participação em mais de uma modalidade, sendo restrito o envio de um vídeo em cada uma delas. A boa qualidade do vídeo enviado é essencial para a participação efetiva na batalha.

O Jimi Virtual será realizado em duas etapas, sendo a primeira delas a disputa microrregional, em que se classificam os dois primeiros colocados de cada região. Ao todo, serão 16 classificados masculinos e 16 femininos para a etapa estadual, que vai premiar os três primeiros colocados de cada modalidade em data ainda a ser definida.


Solidariedade

Durante a realização do Jimi Virtual, também será executada a Campanha Solidariedade, em parceria com o Hemominas e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), que tem por objetivo estimular doações de sangue para a fundação, em todo o estado. Cada participante dos jogos poderá agendar e fazer a doação em uma unidade do Hemominas próxima de sua residência.