Destaques Esporte

Estádio Independência recebe Atlético-MG e Patrocinense pelo Mineiro

13 de março de 2021

Jogo será no Estádio Independência, ao invés do Pedro Alves do Nascimento, devido a onda roxa na cidade de Patrocínio. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Atlético-MG e Patrocinense se enfrentam, hoje, 13, às 16h30 (horário de Brasília). Assim, no Estádio Indepedência, em Belo Horizonte, as equipes duelam pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. Em síntese, o Galo lidera a competição com nove pontos, ao passo que a Águia ocupa a 6ª colocação com quatro pontos.

Apesar dos jogos do Patrocinense serem no estádio Pedro Alves do Nascimento, na cidade de Patrocínio, desta vez, manda este jogo contra o Atlético no estádio Independência, em Belo Horizonte. A mudança acontece em função da situação de Patrocínio em relação à pandemia do novo coronavírus.

O Atlético Mineiro é o grande favorito a ficar com o título do Campeonato Mineiro. A equipe manteve os altos investimentos no departamento de futebol e anunciou contratações de peso para a atual temporada. A que mais chama atenção certamente é a do atacante Hulk.

O artilheiro estreou na goleada por 4×0 sobre o Uberlândia dando assistência para gol. Além de Hulk, outro reforço de peso foi o meio-campista Nacho Fernández. Ex-River Plate, o habilidoso camisa 10 chega com status de titular ao Galo. Como ainda não foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID), não pode estrear.

Cuca, que volta ao Mineirão após a conquista da Libertadores de 2013, chega credenciado após o ótimo trabalho realizado à frente do Santos. O treinador foi o principal responsável por levar a equipe ao vice-campeonato da Libertadores de 2020 e tentará conquistar o bicampeonato da competição com o Atlético.

Pela temporada de 2021, o Galo entrou em campo três vezes. Saiu vencedor em todas elas: venceu por 3×0 a URT, na estreia do Campeonato Mineiro. Superou a Tombense, por 2×1, em Tombos. E, na última rodada, goleou o Uberlândia por 4×0. Com nove pontos conquistados em três partidas, ocupa a posição mais nobre da tabela classificativa. Divide a liderança com o América, que possui os mesmos nove pontos.

O Patrocinense vem oscilando demais neste início de Campeonato Mineiro. Estreou com derrota para o Athletic Club, em casa, por 2×0. Venceu o Coimbra, na segunda rodada, por 1×0. E empatou por 0x0 com a Caldense, na terceira rodada. Esses resultados deixaram a equipe na sexta colocação, na zona de classificação ao Troféu Inconfidência. Se quiser vaga na semifinal, precisará ficar entre os quatro primeiros colocados.