Destaques Esporte

Estádio Abraão Caram deve ser reaberto até novembro

Por Ézio Santos / Especial

11 de outubro de 2021

MANCUSO ESTÁ DEIXANDO O ESTÁDIO ABRAÃO CARAM DIGNO DE UM EXCELENTE PALCO PARA ACIRRADAS DISPUTAS DE FUTEBOL AMADOR./ Foto: Divulgação.

PASSOS – Se Passos carece de estádios municipais de futebol, a partir do final deste ano, haverá mais uma opção para jogos. É que o estádio Antônio Abraão Caram, no alto do bairro da Penha, será reaberto depois de um ano e sete meses por causa do cumprimento dos protocolos sanitários determinados pela Secretaria Municipal de Saúde do município em razão da pandemia do novo Coronavírus. Com isso, a diretoria aprovou para promover várias melhorias na praça esportiva e os trabalhos estão sendo finalizados.

O responsável por deixar o estádio de propriedade o Caram Esporte Clube (CEC), presidido pelo advogado Jefferson Rodrigues Faria, o Jeffinho, é o integrante da diretoria executiva jogador veterano, Cunegundes Gonçalves da Silva, de 57 anos, natural de Parambu (CE), mas radicado em Passos desde 1994. Nas horas vagas de seu trabalho diário como vendedor, e ajuda de outras pessoas voluntárias, ele disse estar deixando a modéstia arena com uma das melhores da região.

“Olha, falta apenas o gramado ficar 100% porque faltou muita chuva, mas agora vai melhorar muito, principalmente nas pequenas áreas onde a grama foi totalmente renovada. Na lateral do gramado, próximo do meio-círculo do escanteio, e junto a mureta do alambrado em frente às arquibancadas de entrada no estádio, construímos bancos para os atletas reservas aproveitarem a sombra das árvores. Pintamos todos os postinhos de concreto que oferecem o suporte ao à tela de aço, além do encosto onde os torcedores sentam nas cores azul e branca”, discorreu Mancuzo.

Fora de toda a área que delimita o gramado, a diretoria autorizou construir uma varanda atrás da linha do fundo do gol que fica à direita de quem entra no estádio para se proteger do sol ou chuva. No lado contrário, e atrás do banco de atletas e comissão técnica dos times visitantes, construiu-se um lance de 10 metros de arquibancada. Os dois bebedouros que ficam ao lado do gramado e perto dos jogadores suplentes foram drenados para evitar a formação de lamaçal. Sobre os vestiários, incluindo dos árbitros, e cabines de imprensa, Mancuzo revelou que em breve também receberão melhorias com nova pintura, além da colocação de laje sob os guichês de emissora de rádio e televisão.

Cinquentão

O diretor da categoria master do Caram EC, Antônio Donizete Cardoso, o Toinzinho, disse ontem que já está se movimentando para formar o time entre jogadores com 50 anos de idade ou mais. O objetivo é disputar a terceira edição da Copa Sul Mineira da categoria que começa dia 30 deste mês.