Destaques Esporte

Esportivo

12 de dezembro de 2020

O dia 11 de dezembro de 1985, jamais sairá da memória do torcedor do Clube Esportivo de Futebol. Ontem foram completados 35 anos de uma das maiores conquistas da história da agremiação que há anos está inativa. Por causa de uma campanha irreparável na primeira vez que disputou o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o Verdão sagrou-se campeão ao derrotar o Flamengo de Varginha por 2 a 1, no estádio Municipal Geraldo Starling Soares. Os gols do título foram assinalados pelo meia-atacante, Guaraci (já falecido), em cobrança de falta, e o atacante passense, Zucão, enquanto que Ademir descontou para o time adversário.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Os campeões
  • Segundona
  • Homenagens

Os campeões

No último jogo do quadrangular final da Segundona, o técnico José Rubens escalou o Verdão com, Itamar Albino; Elton, Cidão, Ivo Calderon, Miguel; Orlando, Celso Sá, Guaraci; Luiz Henrique (Luiz Carlos Açucareira), Zucão e Esquerdinha (Elder). A renda foi Cr$ 103 milhões e 830 mil, para 10.283 pagantes. O árbitro, Ângelo Antônio Ferrari. Em 1985, o campeonato teve a participação de 24 equipes. Caldense/Poços de Caldas, que foi vice-campeã; e o Trespontano/Três Pontas foram os outros dois participaram da fase final. Classificação final: Esportivo, nove pontos; Caldense, oito; Trespontano, quatro, e Flamengo, três.

Segundona

A quarta rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, será aberta na tarde de hoje com duas partidas, ambas pela Chave B. Em Montes Claros, às 10h, América x Betis/Ouro Branco, e às 15h30, em Santa Luzia, União x Contagem FC. O confronto isolado deste domingo, dia 13, pela Chave A, é Atlético Clube Três Corações x Santarritense. Folgam Aymorés/Ubá e Uberaba Sport. Todos os jogos do CE Passense, excluído pela Federação Mineira de Futebol um dia antes da rodada inicial do torneio, foram cancelados com o placar de 3 a 0 a favor de todos os adversários, além dos três pontos.

Homenagens

A Câmara Municipal entregou dia 7 de dezembro, o troféu João Clímaco Stockler, o Cuca, aos dois atletas passenses que se destacaram no ano. Flávio Henrique Faria, de 16 anos, é campeão de caratê, e conquistou muitas medalhas e troféus em sua categoria. Eloá Marchetti, de apenas 10 anos, foi destaque na modalidade de jiu jitsu. A cerimônia reuniu familiares, amigos e professores dos atletas, cujos nomes foram indicados pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Turismo e Lazer do Poder Legislativo. A honraria aos melhores do ano nas diversas modalidades esportivas é uma promoção da Câmara Municipal.