Destaques Esporte

Esportivo e Passos FC estão entre os campeões do Sul de MG

5 de Maio de 2020

PASSOS – A Associação Atlética Caldense lidera o ranking entre todas as equipes da região Sul de Minas em número de títulos conquistados desde quando a Federação Mineira de Futebol (FMF) começou a promover o campeonato estadual, Módulo II, Segunda Divisão e algumas copas. De acordo com as informações da página minasgeraisfc no Instagram há conquistas também a âmbito nacional e até internacional.

O clube de Poços de Caldas, hoje incluído do grupo de agremiações que disputam a elite do futebol de Minas Gerais acumula dez troféus de campeão, três a mais que Boa Esporte de Varginha, segundo colocado e que também compete no Módulo I em 2020. O Atlético Clube Três Corações, na Segunda Divisão, e Pouso Alegre, no Módulo II, com três e um título, respectivamente, ocupam a quarta, oitava colocações.

Outros seis times que constam da lista de dez nomes estão com suas atividades paralisadas há anos, exceto o Passos FC que disputou a Segunda Divisão em 2018 e foi campeão do mesmo torneio em 1998. O Rio Branco de Andradas acumula cinco títulos; Fabril de Lavras, Esportivo e Flamengo de Varginha, dois; Associação Atlética Paraisense de São Sebastião do Paraíso também uma vez campeão.

Desta lista, apenas a Caldense foi campeão do Módulo I uma vez. O restante das equipes sagrou-se campeãs da Segunda Divisão, Módulo II ou Copa Minas Gerais. O Clube Esportivo de Futebol e o Passos FC foram campeões mineiro da Segundona em 1985 e 1998, respectivamente. Já o Clube Esportivo Passense Futebol e Cultura foi vice em 2008 e abandonou, em andamento, o Módulo II no ano seguinte.