Destaques Esporte

Esportivo

28 de dezembro de 2020

Por meio de Nota Oficial divulgada na página do Facebook, a diretoria Executiva do Clube Esportivo de Futebol convida todos os seus membros, inclusive do Conselho Deliberativo, para a reunião dia 14 de janeiro de 2021, às 18h, na secretaria da Liga Passense de Desportos, que será na rua dos Engenheiro, 699, bairro Belo Horizonte. Os principais assuntos são referentes à agremiação e a prestação de contas da diretoria Executiva nos últimos cinco meses de trabalho depois do retorno as suas atividades futebolísticas, além de outros temas exclusivos referentes a atuação dos integrantes do grupo que decidem o destino do Verdão.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Doutor Lemos
  • Artilheiro do Ano
  • Brasileirão
  • Atlético-MG
  • Santos

Doutor Lemos

Na manhã de Natal, faleceu José Francisco Lemos Filho, que foi presidente do Cruzeiro em 1954. Conhecido como ‘Doutor Lemos’, ele tinha 91 anos e faleceu em casa. O sepultamento foi em um cemitério de Belo Horizonte, na tarde de sexta-feira, 25. Doutor Lemos foi o presidente mais jovem da história do time da Raposa, chegando no cargo com 25 anos, ele foi, também, o primeiro vice durante o segundo triênio da gestão de Gilvan de Pinho Tavares, entre 2015 e 2017.

Artilheiro do Ano

Graças ao gol da vitória sobre o São Paulo, no último dia 23, o Grêmio não só ganhou vantagem na semifinal da Copa do Brasil, mas também fez Diego Souza, autor do gol, virar o artilheiro entre os jogadores dos vinte clubes da Série A em 2020. O atleta fez seu 22º gol no ano, desbancando e deixando para trás concorrentes de peso na briga pela artilharia da elite nacional. Com isso, Diego está mais próximo da liderança na briga para ser o maior goleador do futebol brasileiro na temporada.

Brasileirão

Começa hoje, 27, as emoções do Campeonato Brasileiro. Logo na parte da tarde, temos disputas entre Botafogo x Corinthians e Bahia x Internacional às 16 horas. Um pouco mais tarde, às 18h15, temos Palmeiras x Bragantino, Santos x Ceará e Athletico-PR x Vasco. Seguido de Grêmio x Atlético-GO às 20h30. Todos os jogos são da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atlético-MG

Após seu returno, Jair voltou a ser considerado ‘artigo de luxo’ do Atlético. Dos oito jogos disputados pelo clube mineiro desde o início do segundo turno do Brasileirão, o volante titular só foi em campo em dois. Jair é um dos poucos restante do elenco do Galo de 2019 que continuaram a ser titulares em 2020, com Sampaoli. Dos dezoito jogos disputados, o atleta jogou em dezessete, sendo titular em quinze, e só ficou de fora em uma porque estava suspenso. Problemas físicos impediram o jogador de manter a sequência no returno.

Santos

John fecha o ano como titular do Santos e corresponde em jogos decisivos. O goleiro, que começou como quarta opção, virou dono da posição. No começo de 2020 quase não era possível imaginar que John encerraria o ano como titular absoluto e um dos principais destaques do time nos momentos decisivos, mas foi exatamente o que aconteceu. O atleta fez sua estreia pelo Santos em jogos oficiais, enquanto João Paulo estava em isolamento por causa do coronavírus, e não saiu mais da equipe.