Destaques Geral

Escarpas quer transporte público até a cidade de Piumhi

Por Laura Oliveira Hostalácio / Folha da Manhã com Onda Oeste FM

24 de fevereiro de 2021

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

PIUMHI – O prefeito de Piumhi, Paulo Vaz, se reuniu com representantes do comércio do município e também de Capitólio para discutir a implantação de um sistema de transporte público de passageiros entre as duas cidades. O objetivo é melhorar o transporte para trabalhadores.

Participaram do encontro o presidente do Clube Campestre Escarpas do Lago, Cleiton Filizola, e representantes da Associação Comercial e Empresarial de Piumhi (ACE), sendo eles o advogado e assessor jurídico José Geraldo Batista e a gerente Renilma Alves. Na reunião, foi discutida a possibilidade de implantação do transporte público intermunicipal. “Conversamos sobre a importância de aumentar a renda e de combater o desemprego no município de Piumhi”, disse José Geraldo.

Segundo ele, que também é assessor jurídico da Associação dos Moradores do Bairro Escarpas do Lago, o objetivo é fomentar a mão de obra de Piumhi no Clube Escarpas do Lago, pela dificuldade na contratação local de prestadores de serviços. “A ideia é criar uma linha de ônibus entre Capitólio e Piumhi para garantir o transporte desses trabalhadores”, afirmou. Agora, o próximo passo será o levantamento do custo desse projeto. Ainda é esperado um encontro com o prefeito de Capitólio, Cristiano Gerardão, e outros empresários para discutir a viabilidade do transporte público intermunicipal.