19 de janeiro de 2021
Tudo começando errado, dificilmente terá um final feliz. Os erros brasileiros na administração nunca preocuparam nossos políticos. Até parece que os têm como solução. A conturbada burocracia é um dos maiores entraves ao país. Para inscrever uma empresa, mesmo individual, exige-se muita paciência e, para encerrá-la, é pior ainda. Se necessitar de um serviço público, tem que fazer uma ‘meditação’ antes, para ter a ‘companhia’ da paciência. Nada funciona para se tirar um documento e, assim, parte-se para algum tipo de ‘gorjeta’ ilegal. Solicitando rever um engano no cartório que registrou com erro uma certidão de óbito, quando o nome do ‘de cujus’ foi registrado com erro, levou-se dois meses. E olhem que o cartório não era numa capital! A Ford deixar o Brasil tem a ver com tudo isso, também.
Hernani José de Castro – São Gonçalo do Rio Abaixo/MG
Os partidos políticos têm bancado jatos para campanhas à presidência da Câmara dos Deputados. Difícil entender o motivo de tantos gastos. Qual o sentido disso? Quem vota não são os próprios deputados? Ora, façam suas campanhas, suas costuras, seu “toma lá dá cá” dentro do Congresso, em Brasília! Não estão ou deveriam estar todos lá trabalhando, como todos os brasileiros? É um absurdo, neste momento de tanta dificuldade econômica, de contenção de despesas, essa afronta, falta de consideração e respeito à Nação. Mesmo declarando usar recursos próprios provenientes de doações, é um absurdo. Vivem em outro mundo.
Martha Cajado- São Paulo/SP
Não pode pertencer somente a uma pessoa; pertence a todas as pessoas, e é partilhado pelo universo. O amor verdadeiro liga-se à família, sociedade, nação, mundo e universo. (294-63, 11.6.1998) S.M.Moon
Aparecida Baldini – Passos/MG