Bastidores Destaques

Erika Schneider diz que não gosta de rótulos, e revela uma personalidade impactante por trás de seus belos cliques

Por Ézio Joele

27 de novembro de 2020

Foto: Mateus Montovi

Quem vê o corpo escultural da bela paulistana Erika Schneider, de 27 anos, pelas redes sociais nem desconfia que por dentro existe uma mulher de personalidade ainda mais impactante que os cliques que ela posta. ‘Não gosto de rótulos, nem de títulos, meu negócio é ser feliz do jeito que se é’, afirma. A dançarina profissional, modelo e empresária não gosta de chamar a atenção apenas por estar dentro de padrões estéticos. Para ela, o valor das pessoas está na capacidade de levar a vida com leveza e sabedoria:

Acho que essa história de mulher ser só peito e bunda já era. A gente tem que se sentir bem com nosso corpo e buscar nossa melhor versão. Eu gosto de me cuidar, mas isso não me faz melhor do que ninguém’.

***

A atriz, produtora e diretora gaúcha Bárbara Paz é entrevistada, via telão, no programa “Metrópolis” desta sexta-feira, a partir das 19h40, na TV Cultura, com apresentação do Cunha Jr. e Adriana Couto. Ela fala sobre a indicação de seu documentário ‘Babenco – Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou’, à vaga de Melhor Filme Internacional no ‘Oscar 2021’.

***

Dirigido por Anselmo Duarte e roteiro do cineasta Lima Barreto, o filme ‘Quelé do Pajeú’ é o cartaz do “Cine Nacional”, que a TV Brasil exibe nesta sexta-feira, às 22h30. Desaparecido alguns anos depois de seu lançamento em 1969 das cinematecas e acervos de colecionadores, uma cópia do filme foi encontrada em 2016 na Europa com legendas em italiano. Tarcísio Meira é o protagonista.

***

O cantor Belo, nome artístico do paulistano Marcelo Pires Vieira, apresenta um show ao vivo no programa “Música na Band” desta sexta-feira, às 22h50, na Band TV. Entre seus sucessos: ‘Ventos dos Areais’, ‘Refém do Coração’, ‘Ângela’, ‘Farol das Estrelas’, ‘Tua Boca’, ‘Desafio’, ‘Procura-se Um Amor’, ‘Perfume’, ‘Pra Ver o Sol Brilhar’, ‘Intriga da Oposição’ e ‘Reinventar’.

***

O dentista Thiago Luz, de 27 anos, participa do quinto episódio da primeira temporada do ‘reality’ de relacionamento “Game dos Clones”, que a Record TV exibe nesta sexta-feira, às 23h15. Com o empurrãozinho da apresentadora Sabrina Sato, o extrovertido e xavequeiro Thiago, que também investe na carreira de cantor, deve escolher uma entre sete sósias para ficar ao seu lado.

***

A cantora Giulia Be é a convidada do programa “The Noite com Danilo Gentili” na madrugada de sexta-feira para sábado, logo após ‘Tela de Sucessos’, no SBT. O novo fenômeno da música pop brasileira recorda seus primeiros passos no meio musical e momentos que a ajudaram a investir nessa carreira. A dona do hit ‘Menina Solta’ comenta a parceira com Luan Santana em ‘Inesquecível’.

***

‘Era uma vez… Uma menina de 7 anos chamada Ana Carolina’. Assim começa o livro intitulado “Ana Carolina e a Pulga Percival”, da atriz e escritora Edel Holz, nome artístico da passense Edelweiss Lemos Resende Ferreira Holz que reside desde 2001 em Boston, nos Estados Unidos. O livro é uma homenagem a Ana Carolina Sarno e família. Uma tarde de autógrafos está programada para o próximo dia 19 de dezembro, no Teatro Rotary ‘Gustavo José Lemos’.