Destaques Geral

Entidades fazem carta em favor da vida pedindo para manter a quarentena

30 de março de 2020

SÃO PAULO – Uma carta assinada na sexta-feira, 27, pelo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira de Azevedo, pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, pelo presidente da Comissão Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns (Comissão Arns), José Carlos Dias, pelo presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Luiz Davidovich, pelo presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Paulo Jeronimo de Sousa e pelo presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Ildeu de Castro Moreira, alerta a população que fique em casa respeitando as recomendações da ciência, dos profissionais de saúde e da experiência internacional.
Conforme o documento que foi discutido virtualmente, estratégias de isolamento social, fundamentais para conter o crescimento acelerado do número de pessoas afetadas pelo coronavírus, visam à organização dos serviços de saúde para lidar com esta situação, que, apesar de grave, pode ser bem enfrentada por um sistema de saúde organizado e bem dimensionado.
“A campanha de desinformação desenvolvida pelo Presidente da República, conclamando a população a ir para a rua, é uma grave ameaça à saúde de todos os brasileiros. A hora é de enfrentamento desta pandemia com lucidez, responsabilidade e solidariedade. Não deixemos que nos roubem a esperança”, pedem na carta.