Cidadania Destaques

Entidades de Piumhi realizam show virtual beneficente

Laura Oliveira Hostalácio / Folha da Manhã com Onda Oeste FM

7 de agosto de 2020

Foto: Divulgação

PIUMHI – Neste sábado, 8, será realizada uma live em prol de entidades de Piumhi, com o intuito de ajudar nos custos de manutenção dos locais. A apresentação trará canções dos anos 60, 70 e 80, interpretadas por artistas da cidade e região. O show virtual arrecadará fundos para o espaço de reabilitação Casa de Maria e para o lar de idosos Casa dos Velhinhos Grijalva Alves Terra.

Segundo o produtor do evento, Adeir Alves, a ideia de trazer um repertório musical diferente é para abranger mais pessoas. “A live atenderá a todas as camadas da sociedade, da velha guarda e de todo mundo”, afirmou. Ele relata que a transmissão será feita pelo YouTube e Facebook, em HD. “Eu quero convidar todo o mundo para essa live, estamos trabalhando com todo esse carinho justamente para as entidades”, completou o produtor.

A Casa de Maria acolhe, atualmente, 23 pessoas para tratamento e prevenção de dependência química em Piumhi. De acordo com Juliana Oliveira, diretora do local, a entidade conta com o apoio de órgãos públicos para se manter, porém não é o suficiente. “Neste momento nós precisamos de alguns colaboradores para que as contas sejam pagas”, ressaltou . Ambas as instituições funcionam 24 horas por dia, um fator que dificulta a aquisição dos recursos necessários. “A gente depende desse trabalho que é feito na comunidade”, explicou Bruce Almada, enfermeiro da Casa de Maria.

A presidente da sociedade que coordena a Casa dos Velhinhos, Marlene Costa, conta que as lives têm sido essenciais para o momento atual: “Essas lives que têm nos ajudado, que têm nos fortalecido. Desde quando elas começaram, acabou aquele sufoco, graças a Deus”. Marlene também ressalta que o evento é uma forma de direcionar as doações. “Às vezes as pessoas querem ajudar e não sabem por onde”, afirmou. A apresentação terá início às 18h e poderá ser acompanhada ao vivo pela página do Facebook Onda Oeste Fm Oficial e pelo canal do YouTube Onda Oeste Fm.