Destaques Do Leitor

Enfim, 2021!

5 de janeiro de 2021

Por tudo que passamos no ano de 2020, quando tivemos que enfrentar um inimigo global invisível, que veio dizimando boa parte dos moradores da terra, vivemos momentos de terror, insegurança, desespero e sensação de impotência diante de tal inimigo.

Essa invasão do nosso mundo, que até então parecia estar sob controle, serviu para mostrar o quão frágil é o ser humano diante dessa ameaça e de prováveis outras que poderão surgir. Vimos nosso planeta estagnado, sem ação, totalmente impotente diante de devastador ataque.

Isto serviu também de alerta para o mundo científico que, embora, ao longo dos anos, tenha acumulado experiências, conhecimentos, como o controle de grandes epidemias, agora se vê de pés e mão atados, inertes, sem saber como agir diante de tal situação. Pudemos, porém, observar que pelo menos uma vez no mundo foi aplicado o princípio da igualdade, através da ação desse vírus, nada ou ninguém ficou imune.

Todos, de repente, se viram mergulhados nesse grande problema. Todos ficaram vulneráveis à contaminação, vidas foram ceifadas em todas as camadas da sociedade; dinheiro, poder, fama, intelectualidade, nada disso foi suficiente paras impedir a ação desse vírus, e tanto países de primeiro mundo quanto de terceiro mundo, estão no mesmo barco, tanto que a maior potência do mundo encabeça o número de infectados e mortos por esta pandemia.

Mas, convenhamos, todo esse mal que nos sobreveio mostrou- nos o quanto o afeto é importante; o quanto precisamos interagir uns com os outros, deixando um pouco de lado as redes sociais que têm atrapalhado o convívio familiar; o quanto é importante a família se reunir em torno da mesa; o quanto é necessário nos aproximarmos mais de Deus e passarmos a cuidar mais de nossa vida espiritual, sabendo que tudo isto é sinal da vinda iminente de Jesus para buscar aqueles que andam nos seus caminhos, pois Ele mesmo nos alertou quanto a esse momento: “Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fome, Pestes, e terremotos em vários lugares”. Mateus 24:7. Que estejamos preparados para esse grande dia. Não sabemos de como será o ano de 2021, mas temos que estar preparados, estando com Jesus você estará preparado para o que der e vier.

Olívio Francisco de Oliveira – Passos/MG