Destaques Esporte

Encaminhado

17 de junho de 2020

O Cruzeiro encaminhou, ontem, as negociações para o empréstimo do lateral-esquerdo Rafael Santos à Chapecoense. O jogador, de 21 anos, é esperado em Santa Catarina hoje para realizar exames e assinar contrato até o meio do ano que vem. Em Chapecó, o lateral encontrará, a princípio, apenas a concorrência de Alan Ruschel. Se seguisse no Cruzeiro, disputaria posição com ao menos outros três jogadores no retorno aos jogos: João Lucas, Marcelo Hermes e Patrick Brey.

Virtual

O time do vôlei do Cruzeiro iniciou oficialmente a temporada 2020/2021. Jogadores e comissão técnica abriram com uma reunião virtual. O encontro serviu como uma forma de apresentação do elenco, que conta com as contratações do cubano López e o retorno do oposto Alan, que foi revelado na base cruzeirense e estava no Sesi-SP. O líbero Lukinha, o levantador Fernando Cachopa, os centrais Isac, Otávio e Cledenilson e os ponteiros Filipe, Rodriguinho e Facundo Conte renovaram com o clube.

Contrato assinado

Ontem, o novo atacante do Atlético-MG desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Já com contrato de cinco anos assinado, o garoto de 21 anos chegou à capital mineira para realizar exames médicos e, quando estiver liberado pelo departamento médico, iniciar os trabalhos com o grupo de Jorge Sampaoli. Antes, deve cumprir um pequeno período de isolamento, por segurança. A revelação do Vasco é o terceiro reforço fechado pelo Atlético desde o início da pandemia.

UFC

Dana White confirmou em entrevista que provavelmente o motivo de Amanda Nunes não ser tão respeitada vem do fato dela ser mulher, presidente do UFC reclamou de preconceito da mídia e afirma que a campeã de duas divisões de peso diferentes está entre os melhores lutadores de todos os tempos.

Acho que é por ela ser mulher, para ser sincero. Acho que é parte da razão, mas está ficando difícil não respeitá-la, especialmente depois das atuações recentes da lutadora” comentou White.

Atlético

O Kashima Antlers, do Japão, confirmou a transferência do zagueiro Bueno, de 24 anos, ao Atlético. Segundo o clube japonês, a negociação será por empréstimo. Em declaração ao site do Kashima, o zagueiro agradeceu a oportunidade de voltar ao Brasil. “Estou muito satisfeito por ter a chance de jogar no Brasil. E muito agradecido ao Antlers” comentou o jogador. O Atlético aguarda a conclusão da documentação e exames do atleta em Belo Horizonte para anunciar a contratação.

Carioca

Por votação da maioria, a recomendação de Rubens Lopes, presidente da Ferj, de retomar as partidas a partir de sábado, 20, foi aprovada. Porém, esta posição teve um adendo: os clubes que entrassem em acordo, poderiam antecipar em até dois dias. Desta forma, Bangu e Flamengo, duas das primeiras equipes que voltaram a treinar, toparam se enfrentar na quinta-feira, 18 de junho. Este, portanto, seria o primeiro duelo a ser disputado da quarta rodada da Taça Rio. Mas não foi confirmado.