Destaques Geral

Empresários doam turbantes para o Gapop-R

22 de dezembro de 2020

Foto: Divulgação

PASSOS – A pedido de uma artesã, que preferiu o anonimato, 13 empresários passenses compraram 80 turbantes produzidos por ela e doaram para o Grupo de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Passos e Região (Gapop-R). A entrega foi feita durante o mês de dezembro e, conforme a benfeitora, sempre fará o produto para doar em parceria com pessoas interessadas.

De acordo com a secretária do Gapop, Weslaine Silveira, as pacientes que fazem quimioterapia e que perdem os cabelos podem procurar no Gapop-R os turbantes e escolher, gratuitamente, o que mais lhe agradar.

Todos são feitos com muito bom gosto e é uma maneira de as mulheres se sentirem bem. Mulher costuma ser vaidosa e, com o turbante, ganham de novo a autoestima”, disse.

As empresas parceiras compraram por R$20 cada peça, que tem custo de até R$50, entre produto e mão de obra.
Cada empresário adquiriu uma quantidade, sendo que ao todo foram entregues 80 turbantes até o momento. A artesã também vai fazer a doação, além de já ter doado seu trabalho e ter buscado os parceiros, uma quantidade de 50 peças nos próximos dias.

Os doadores são Quality Piscinas, Achei Farma, Dissul, Auto Escola Vencer e funcionários, Estrela do Sudoeste, Antonieta Cabeleireira, Peixinho Auto Peças, Via Sampa, Distribuidora Santa Catarina, J.R. Veículos, Drogaria Oliveira (Coimbras), Gráfica São Paulo e Loja do Joaquim Ourives.


Bazar

Conforme a coordenadora administrativa, Clélia Monteiro, o Bazar do Gapop-R funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h e na sexta-feira, das 8h às 15h30. O bazar vende e recebe doações de roupas, acessórios, utensílios domésticos e eletroeletrônicos. Todo o recurso é revertido para compra de alimentos que são servidos aos usuários do Gapop. Todos os dias cerca de 200 refeições são fornecidas para pacientes e acompanhantes.

A presidente do Gapop, Maria das Graças Freire Oliveira, a Dadaça, informou que nesta terça-feira, 22, o Gapop vai servir um almoço especial de Natal.

Diferentemente dos outros anos, quando fazemos a comemoração natalina com coral, banda, vamos manter o espírito do Natal, mas podendo servir apenas um delicioso cardápio. Temos e estamos respeitando todas as orientações sanitárias para evitar a transmissão da covid-19”, disse a presidente.