Destaques Esporte

Empresário sofre acidente e seu estado de saúde é grave

18 de abril de 2020

PASSOS – O ex-jogador amador e professor de futebol, Luciano Lino dos Santos, de 41 ano, sofreu na manhã de ontem um grave acidente na sede da empresa Arena Escola de Futebol, localizada na rua Doutor Carvalho, esquina com a Travessa Belo Horizonte. Levado imediatamente para a Santa Casa de Passos, passou pelo setor de emergência e após vários exames, foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave e com suspeitas de várias fraturas pelo corpo.

Depois de algumas horas em observação, os médicos optaram por realizar a cirurgia na cabeça do empresário esportivo porque ele não havia recobrado os sentidos e o sangramento persistia. Por volta de 15h, José Lino dos Santos, 67, pai do empresário, revelou ter recebido a informação de funcionário a Arena que o filho seria mesmo operado, mas não revelou o estado de saúde até aquele momento.

A reportagem tentou obter através da Assessoria de Imprensa da Santa Casa informações sobre o quadro clínico do professor de futebol, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição, porém um médico amigo do empresário e de sua família confidenciou que o estado de saúde dele é grave. As consequências da queda foram fratura de cabeça, quebra uma costela que acabou perfurando um dos pulmões e apresentou coágulos de sangue no cérebro.

No final da tarde de ontem Luciano está sedado, entubado e talvez hoje ou amanhã que o neurocirurgião Marcos Antônio de Oliveira poderá revelar com mais detalhes as reais condições de recuperação de seu paciente.

O acidente

De acordo com o pai José Lino, o filho subiu no telhado do bar construído na lateral do gramado de piso sintético da Arena onde ministra diariamente aulas para garotos e adolescentes. Quanto estava realizando a limpeza na bica de zinco, pisou na telha de amianto da cobertura de entrada da lanchonete e caiu de uma altura de aproximadamente três metros. “Acho que o Luciano esqueceu que na área onde ficam as mesas e cadeiras não tinha laje, despencou lá de cima e deve ter batido a cabeça no piso. Quando ouvi o barulho ele estava desacordado e sangrando por um dos ouvidos”, contou.

Luciano é irmão de Ricardo Alexandre dos Santos, o Ricardinho, de 44 anos, que atuou por muitos anos como volante titular do Cruzeiro EC de Belo Horizonte e foi o jogador que mais conquistou títulos na história do clube. Seu pai, também conhecido pelo apelido de Mosquito, foi nas décadas de 70 e 80 um dos melhores jogadores amadores de Passos. No auge da carreira atuou como meia-atacante pela ADC Açucareira.

Além de Ricardinho, o instrutor de futebol tem a irmã Kátia Aparecida dos Santos, 33, que residente Jundiaí (SP). A mãe Rosa Santos é falecida.