Destaques Geral

Empresa desativa linha de ônibus entre Passos e o Rio de Janeiro

21 de dezembro de 2020

Entre as novas mudanças está o “sistema integrado”. / Foto: Divulgação (Agência Brasil)

Passos – Após três anos em operação, a única linha de ônibus que ligava Passos ao Rio de Janeiro foi desativada por conta da pandemia do coronavírus. De acordo com Jeferson dos Reis Lima, agenciador da empresa Andretur, a linha foi implantada em 2017 e funcionou até março de 2020, quando houve o início da quarentena e a interrupção dos serviços de turismo.

O Terminal Rodoviário de Passos ficou fechado por 65 dias e a empresa também. Esse fator prejudicou muito e foi a razão pela qual não voltamos a realizar as viagens. Ultimamente, venho recebendo algumas ligações de pessoas interessadas em utilizar o ônibus, mas sem saber que foi desativado, pois, mesmo agora com a reabertura do funcionamento da rodoviária, não há passageiros suficiente para que a linha opere normalmente”, disse.

Segundo ele, em 2019 foram transportados 1.621 passageiros, com média de 150 pessoas por mês. A operação era feita em ônibus com capacidade para 42 passageiros, três vezes por semana (terça-feira, quinta-feira e domingo, às 19h), e as viagens tinham duração de 11 horas.

Nossa expectativa é que, quando realmente toda essa situação da pandemia e riscos de coronavírus acabar, talvez possamos reabrir essa linha. No entanto, até o momento, está fechada por tempo indeterminado”, finalizou Lima.


Você também pode gostar de:

Entrevista de Domingo: Norival aposta em inovação administrativa e tecnológica